Topo

Em "Dragon Ball Super", Freeza mostra que é o melhor vilão de toda a série

Freeza voltou ao anime no auge de sua crueldade e já mostrou que será uma faca de dois gumes no time de Goku - Reprodução
Freeza voltou ao anime no auge de sua crueldade e já mostrou que será uma faca de dois gumes no time de Goku Imagem: Reprodução

Rodrigo Lara

Do Gamehall

19/06/2017 11h13

O Freeza voltou.

Quando foi anunciado que o vilão faria um retorno a "Dragon Ball Super" uma saga e meia após ter o filme "O Renascimento de Freeza", muitos fãs torceram o nariz. As reclamações se direcionavam não a uma possível exaustão do personagem, mas sim à presença dele no time do Universo 7 dentro do Torneio do Poder.

Afinal, o Freeza "raiz" certamente iria preferir ver o universo apagado do que lutar ao lado de Goku, Vegeta e companhia, certo?

Dragon Ball Super - Freeza e Goku - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Bem, a resposta dada para essa questão pelo episódio 95 de "Dragon Ball Super" foi um "mais ou menos". De fato é estranho ver o vilão calmo ao lado de Goku, como na imagem acima. A questão é que tudo que aconteceu anteriormente a esta passagem já justificou o reaparecimento do personagem.

Vejamos: Freeza foi ressuscitado temporariamente pela Vovó Uranai e, assim que pisou na Terra e encontrou Goku, já deu uma saudação típica: um soco no personagem. Depois disso, ele e Goku foram atacados por assassinos do Universo 9, a deixa perfeita para o vilão dar uma "esticada nos músculos".

Alerta de spoilers!

Dragon Ball Super - Kuririn e Vegeta - Reprodução - Reprodução
O texto a seguir contém revelações sobre o enredo de "Dragon Ball Super". Se não quiser se assustar como o Kuririn e o Vegeta, é melhor dar meia-volta
Imagem: Reprodução

O que vê daí em diante é Freeza no seu auge.

A crueldade com que o personagem derrota seus oponentes, um a um, é de fazer um Vegeta da vida corar de vergonha. Ele é claramente um ponto fora da curva neste sentido, utilizando seu clássico raio perfurante de maneira incansável - e, claro, extremamente sádica, especialmente quando resolve arrancar informações de um dos invasores.

Um dos pontos altos do episódio ocorre quando Freeza resolve trair Goku, após se desvencilhar de uma bola de energia destrutiva enviada por Sidra, o deus da destruição do Universo 9, para aniquilá-lo. O vilão simplesmente ataca o saiyajin com essa energia, deixando o protagonista sem ação e à beira da morte enquanto isso. Nesse meio-tempo, o Imperador do Universo tenta negociar uma deserção do Universo 7 com o Kaioshin do Universo 9 e Sidra, mas a demora destes dois em aceitar a proposta de Freeza e a chegada de Beerus e Whis ao cenário da luta fazem com que o vilão desista da ideia.

Ou seja, em pouco mais de 20 minutos de episódio, Freeza matou com crueldade, traiu Goku, deixou claro que não dá a mínima pro Universo 7 e, mais do que isso, mostrou que está extremamente forte. Resta agora saber como ele irá se comportar durante o Torneio do Poder. O personagem tende a ser uma adição e tanto à equipe de Goku em termos de poder, mas já ficou claro que o preço por tê-lo como aliado temporário pode ser extremamente alto.

"Dragon Ball Super" terá seu próximo episódio na noite de sábado (24). No Brasil, a série é transmitida pelo serviço de streaming Crunchyroll.