Topo

'Irmão mais novo' do BB-8, boneco do Homem-Aranha conversa e conta piadas

Conheça alguns dos jogos mais legais do Homem-Aranha

Start

Do UOL, em São Paulo

20/06/2017 15h53

O novo filme do "Homem-Aranha", chamado "De Volta ao Lar", estreia em 6 de julho e com ele chega também ao mercado uma avalanche de brinquedos variados.

Mas tem um deles que já desponta como o novo 'brinquedo sonho de consumo' entre crianças e adultos.

Criado pela Sphero, mesma empresa que criou o BB-8 comandado por controle remoto que foi sensação em 2015, este boneco do cabeça-de-teia conversa, conta piadas, serve de alarme, brinca de caçar vilões e traz expressivos e charmosos olhinhos animados - capazes por conta das telinhas de LCD na cabeça dele.

Já lançado nos EUA, ele custa 150 dólares e traz um grande botão no peito, bem onde fica o desenho da aranha no uniforme, que serve para interagir com o boneco. Ele também pode ser configurado para detectar movimento nas proximidades e falar quando notar algo se mexendo.

A fabricante promete também atualizações de conteúdo, com novas piadas e histórias que podem ser baixadas pelo boneco por meio de rede Wi-Fi.

Além de voz, é possível interagir com o herói de plástico também por meio de um aplicativo gratuito para tablets e smartphones, pelo qual é possível brincar com histórias um pouco mais elaboradas.

Infelizmente, ao menos por enquanto, o Spider-Man conversa apenas em inglês e não entende comandos em outros idiomas.