Topo

Sem data certa para Brasil, "Ducktales" renasce com nova série e HQ nos EUA

Veja a análise do game DuckTales: Remastered, disponível em várias plataformas

Start

Do UOL, em São Paulo

21/06/2017 16h04

Mais uma 'vítima' da onda nostálgica que se prepara para voltar com força em 2017 é a série "DuckTales".

Sem grandes invenções, este retorno foca em dar um visual moderno para a série enquanto conta histórias bem familiares, mostrando o velho Tio Patinhas embarcando em aventuras diversas ao redor do mundo na companhia de Huguinho, Zezinho, Luizinho, Patrícia, Capitão Boing e vários outros personagens (incluindo, às vezes, o Pato Donald).

Até mesmo a icônica abertura do desenho, eternizada no Brasil na voz do ator Luis Ricardo, ganhou versão repaginada - por enquanto, infelizmente, só em inglês.

No exterior, o elenco conta com um respeitável elenco, sendo que o grande destaque é David Tennant na voz do Tio Patinhas.

O ator, que ficou famoso prncipalmente por suas participações nas séries "Doctor Who" e "Jessica Jones", tem a companhia dos comediantes Danny Pudi, Ben Schwartz e Bobby Moynihan nas vozes dos três sobrinhos e Kate Micucci (a atriz que faz Lucy, a namorada do Raj em "Big Bang Theory") interpretando a patinha Patrícia.

A estreia está marcada para dia 12 de agosto nos Estados Unidos, no canal Disney XD e novos episódios serão transmitidos semanalmente a partir de 23 de setembro. Uma segunda temporada já está confirmada. Um pouco antes, em julho, uma linha de gibis baseada neste novo desenho também chega às lojas americanas.

Sobre o Brasil, a Disney não dá detalhes mais específicos, nem mesmo sobre dublagem, mas diz que a série foi encomendada para passar no mundo todo e que tem estreia prevista para 2017.