Topo

Bike ergométrica em realidade virtual deixa exercício mais fácil de encarar

Pornô em realidade virtual? Testamos!

Start

James Cimino

Colaboração para o UOL, em Los Angeles

22/06/2017 13h05

Na escala de ódio dos equipamentos de malhação, a bicicleta ergométrica certamente ocupa um dos primeiros lugares. Afinal, ela descaracteriza completamente a principal função da bike, que é levar você de um lugar ao outro e, ao mesmo tempo, praticar exercício.

A empresa VirZOOM, no entanto, resolveu acabar com esse problema e criou a primeira bicicleta ergométrica com jogos de realidade virtual. São sete diferentes tipos de jogos, que permitem que você passeie de bike com outros ciclistas, além de “navegar um rio” em uma espécie de pedalinho, pilotar um carro de Fórmula-1, voar em um cavalo alado, laçar e derrubar caubóis e pilotar e destruir tanques e helicópteros de guerra.

A reportagem do UOL testou o equipamento, que pode ser encontrado nos sites da empresa e da Amazon e que sai por US$ 399. Os óculos de fones de realidade virtual não são inclusos, mas a bike compatível com Samsung Gear VR, Oculus Rift, Vive e Playstation VR.

Mesmo assim, jogos de outras plataformas não são compatíveis com a VirZOOM. Mas outras bicicletas ergométricas podem ser usadas para jogar. Para isso, a marca também comercializa, por US$ 99, um sensor que é acoplado ao pedal de sua bike comum (ergométrica, é bom lembrar).

A bike completa vem ainda com controle de marchas que é lido pelo jogo. Como é fixa no chão, para desviar de outros ciclistas e ou se mover em outras direções, basta mover a cabeça.

Infelizmente os gráficos e os jogos ainda são muito simples, mas só a possibilidade de “andar de bike” no universo virtual já é bastante atraente.