Topo

GTA


Segredo de "GTA V" guardado há 3 anos está prestes a ser revelado

Reprodução
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

24/06/2017 07h00

Depois do Pé Grande, um outro grande segredo de "Grand Theft Auto V" está prestes a ser desvendado. Desde o lançamento do game em 2013, os fãs andam procurando incansavelmente por alienígenas - agora, eles podem estar no final de suas buscas.

O chamado 'Mistério de Chiliad' traz mais perguntas do que respostas feitas por jogadores que há três anos descobriram um modelo de ovo alienígena escondido no código de "GTA V".

Mesmo assim, o item não possuía função alguma e sequer estava presente no jogo em si, apenas em linguagem de programação. Isso foi suficiente para que diversos curiosos começassem a trabalhar na charada, rendendo até um fansite dedicado à busca por respostas.

Até então, pouco havia se desdobrado do caso, cujo nome vem do Mt. Chiliad, monte existente no jogo que traz um mural desenhado com ícones de um OVNI, um ovo alienígena e um jetpack.

O suposto ovo nunca havia sido encontrado no game, até que a última atualização de "GTA V" foi lançada trazendo pistas mais concretas do que nunca.

Através da ferramenta Codewalker, os jogadores encontraram diversas referências alienígenas como (finalmente) o ovo, um disco voador e um alienígena. Nada disso pode ser encontrado ou ter algum uso atual no jogo, mas em breve será possível a implementação destes itens no game -

Isso porque nos códigos de "GTA", a Rockstar deu um ID ao ovo e aos outros elementos encontrados, tornando possível a manipulação dos itens dentro do jogo.

Assim, os fãs já estão esperando uma possível atualização com alienígenas em "GTA V" online.
Curiosamente, ao verificar os registros de GPS desses itens dentro do jogo, os fãs descobriram que eles estão todos relacionados à localização Fort Zancudo, conhecida por atividade alienígena dentro de GTA V.
Com tudo isso, podemos especular que, sim, a Rockstar finalmente vai começar a usar alienígenas dentro de GTA V. Resta agora sabermos quando.