Topo

Anúncio do PS5 ainda deve demorar, diz Sony

Lançado no ano passado nos EUA, o PS4 Pro é o console mais poderoso da Sony atualmente - Divulgação/Sony Computer Entertainment
Lançado no ano passado nos EUA, o PS4 Pro é o console mais poderoso da Sony atualmente Imagem: Divulgação/Sony Computer Entertainment

Do UOL, em São Paulo

26/06/2017 15h06

Em entrevista com o site alemão Golem.de, o presidente e CEO da Sony Interactive Entertainment America Shawn Layden, declarou que "provavelmente ainda deve demorar" para o PlayStation 5 ser revelado ao público.

Em maio, o analista Damian Thong , da Macquarie Capital Securities - que previu o anúncio do PS4 Pro muito antes das primeiras informações sobre o console serem divulgadas - indicou que o PlayStation 5 poderia chegar ao mercado no segundo semestre de 2018.

Falando no PS4 Pro, Layden foi bem enfático ao ser perguntado se haverá jogos que só rodarão na versão mais poderosa do console.

"Isso nunca vai acontecer!", respondeu. "O Pro realmente é só para oferecer vantagens como resolução 4K e HMD para jogadores que querem e podem usar isso. Adicionado a um nível de imagem e espaço maior de disco rígido."

"Mas [donos de PS4] não tem desvantagens reais. Cada um de nossos jogos vai continuar a rodas no PS4 clássico e, possivelmente, relativamente melhor no Pro".

O PlayStation 4 Pro será lançado oficialmente no Brasil até o fim deste ano.