Topo

Peter Parker pode não ser o único Homem-Aranha dos filmes da Marvel

Cena do filme "Homem-Aranha: De Volta ao Lar" - Reprodução/YouTube
Cena do filme "Homem-Aranha: De Volta ao Lar" Imagem: Reprodução/YouTube

Do UOL, em São Paulo

27/06/2017 14h41

"Homem-Aranha: De Volta ao Lar" pode estrear apenas em 6 de julho nos cinemas brasileiros (e dia 7 nos EUA), mas a imprensa especializada já teve a chance de assistir ao novo filme do Amigão da Vizinhança.

Além das impressões positivas dos críticos, o presidente do Marvel Studios também falou sobre a possível presença de uma outra pessoa que usa o manto do Homem-Aranha nos quadrinhos no novo filme.

ALERTA: SPOILERS DE "HOMEM-ARANHA: DE VOLTA AO LAR ABAIXO"

Aranha Escarlate - Reprodução/Marvel Comics - Reprodução/Marvel Comics
O ARANHA ESCARLATE! Mentira, mas este é o último aviso
Imagem: Reprodução/Marvel Comics

No filme, o personagem do ator Donald Glover é Aaron Davis, que nos quadrinhos é a versão Ultimate do supervilão Gatuno - e, mais importante, tio de Miles Morales, jovem que assumiu a identidade de Homem-Aranha após a morte do Peter Parker daquele universo.

E, em determinado momento, o Gatuno menciona seu sobrinho, o que indica que Miles também existe no Universo Cinematográfico da Marvel.

Em entrevista com o site Screen Crush, Feige discutiu a referência e como ela pode evoluir no futuro.

"Todas estas coisas são 'easter eggs' para fãs até virarem algo mais", explicou. "Mas qualquer coisa que aconteceu nos quadrinhos é possível material para nós. Neste meio-tempo, acredito que Miles seja uma grande parte do filme animado que a Sony está fazendo. Mas para onde nós estamos indo... definitivamente queremos fazer você pensar 'Ele está lá. Ele está lá em algum lugar.'"

Miles Morales - Divulgação - Divulgação
Miles Morales é o Homem-Aranha negro e latino que foi criado para o Universo Ultimate
Imagem: Divulgação

Em um dado curioso, Glover - que lutou para interpretar Peter em "O Espetacular Homem-Aranha" - é citado como uma das principais inspirações para a criação de Miles como um personagem.