Topo

Lançamentos: Um dos melhores jogos do PS2 chega em julho ao PlayStation 4

Veja a construção de uma base em "Fortnite"

Start

Do UOL, em São Paulo

30/06/2017 15h01

Julho é um mês relativamente tranquilo no mundo dos games: as novidades da E3 já passaram e a temporada de lançamentos do fim do ano ainda está distante. É hora de "tirar o atraso" e terminar aqueles jogos que estão se empilhando na prateleira e na biblioteca do console ou do computador... ou aproveitar para dedicar algumas centenas de horas em "Final Fantasy XII: The Zodiac Age".

O imenso RPG da Square Enix é um dos melhores jogos do PlayStation 2 e, após uma longa espera pelos fãs mais dedicados, chegará ao PS4 com gráficos remasterizados, trilha sonora reorquestrada e melhorias no sistema de evolução - o jogo é baseado na "International Edition" do PS2 - além de um desafiador modo Trial, que coloca seu grupo contra inimigos cada vez mais poderosos, um atrás do outro. Só faltaram mesmo legendas em português... ao menos os puristas podem curtir a aventura com o áudio original japonês e legendas e menus em inglês.

Mês de férias escolares... e multiplayer!

Quem curte jogos de tiro multiplayer sabe que julho é um daqueles meses "infernais", em que a criançada está de férias na escola e vai lotar as salas de jogo, deixar o microfone aberto e mostrar que habilidade não depende da idade. Este mês, há três novas opções que podem agradar quem quer variar um pouco de "Call of Duty", "Battlefield" e "Overwatch": "Splatoon 2", "Gigantic" e "Fortnite".

Exclusivo do Switch, "Splatoon 2" é o jogo de tiro competitivo da Nintendo. Os adolescentes-polvo disparam armas de tinta uns contra os outros e disputam o controle do mapa em partidas frenéticas e muito divertidas. O primeiro "Splatoon" foi um sucesso no Wii U e a franquia deve crescer muito mais no novo (e mais popular) console da Nintendo.

Com versões para PC e Xbox One, "Gigantic" combina elementos de tiro competitivo e MOBA. Os jogadores escolhem entre diferentes heróis, cada um com habilidades distintas, e lutam pelo controle do mapa. Ao centro de cada arena há uma criatura gigantesca e os times devem lutar para dominar a fera para o seu lado. Pense numa mistura de "Overwatch" com "League of Legends", mas com um monstrão dando aquela forcinha para a equipe (ou esmagando todos).

"Fortnite" é a nova aposta do estúdio de "Unreal" e "Gears of War": o jogo para PC, PlayStation 4 e Xbox One combina elementos de tiroteio cooperativo, defesa da torre e construção em uma fórmula que, surpreendentemente, funciona e promete muita diversão. O jogo traz elementos de personalização robustos, tanto para os personagens dos jogadores quanto para as bases que constroem. Não deixe o visual cartunesco te enganar: "Fortnite" promete entregar toda a adrenalina que você espera de um shooter da Epic Games.

Veja a seguir os principais lançamentos de julho:

11/07:
. Fable Fortune (PC, XBO)
. Final Fantasy XII: The Zodiac Age (PS4)

20/07
. Gigantic (PC, XBO)

21/07
. Splatoon 2 (Switch)

25/07
Fortnite (PC, PS4, XBO)
Pyre (PC, PS4)

27/07
. Danganrompa Another Episode: Ultra Despair Girl (PC)

28/07
. Hey Pikmin (3DS)