Topo

PC


Mistério de 3 anos é finalmente revelado: descobriram aliens em "GTA V"

Eh, não é bem assim como na imagem acima... - Reprodução
Eh, não é bem assim como na imagem acima... Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

30/06/2017 10h57

Alguns dias atrás, falamos sobre o "Mistério de Chiliad", que tem sido a obsessão de um grupo de jogadores de "Grand Theft Auto Online" pelos últimos 3 anos.

Após a descoberta de um ovo alienígena no código do jogo, várias pessoas passaram a estudar e destrinchar o game em busca de novas pistas, chegando a encontrar uma relação entre o Monte Chiliad (montanha presente no jogo) e os aliens.

Finalmente, na semana passada, um novo update do game deixou várias informações sobre naves espaciais e ovos alienígenas, indicando para estes fãs de que a verdade estava lá fora, prestes a ser revelada se encontrassem as pistas.

Pois agora, o Chiliad Mystery Guru Team decifrou o código ao explorar os chamados "tunables" - arquivos que podem ser enviados secretamente pela Rockstar para dentro do game -, ganhado acesso a uma missão secreta dentro do game.

"[A Rockstar] fez com que o gatilho para esta missão fosse bem difícil de se ativar nos scripts", explicou um representante do grupo no reddit do Mistério de Chiliad. "Sabíamos que tudo dependia de uma variável global estar no número 20... Então seguimos em frente e a forçamos a ficar em 20 graças a uma excelente ferramenta criada pelo polivilas em nosso Discord!!"

Na missão, que pode ser vista acima, o jogador deve recuperar um ovo alienígena e trazê-lo de volta para um bunker... mas não sem antes atirar nos invasores de outro mundo no caminho.