Topo

Trailer de "Anthem" no YouTube do PlayStation usa imagens de jogo no Xone

Do UOL, em São Paulo

03/07/2017 13h20

A Sony até tentou disfarçar, mas ficou claro que o trailer de "Anthem" disponível no canal oficial de PlayStation no YouTube nada mais é do que o mesmo vídeo exibido na conferência da Microsoft durante a E3 2017, rodando originalmente no Xbox One X.

A suspeita começou logo quando o trailer foi postado, já que o vídeo é idêntico ao exibido na feira de games. Ainda assim, era possível que esta fosse a versão da demonstração para o PlayStation 4 Pro.

Como notado pelo site Eurogamer, porém, é possível ver por uma fração de segundo prompts de botões do Xbox One na interface do jogo, antes de serem subitamente trocadas pelos equivalentes ao controle do PS4.

Anthem - Reprodução - Reprodução
Símbolos de Xbox mudando para PlayStation no trailer de Anthem
Imagem: Reprodução

Embora o uso de outras plataformas seja comum na exibição de trailers - a maior parte de títulos multiplataforma costuma usar PCs de alta performance para isto - "Anthem" é especial por indicar que esta seria a performance do jogo no Xbox One X, o que não necessariamente corresponde ao nível de qualidade do PlayStation 4 Pro (quanto mais o normal).

A Sony não comentou o caso.

Do mesmo estúdio de "Mass Effect" e "Dragon Age", "Anthem" terá versões para PC, PS4 e Xbox One.