Topo

Quem era o pai do Quico, na série "Chaves"?

Reprodução
Imagem: Reprodução

Claudio Prandoni

Do UOL, em São Paulo

11/07/2017 04h00

Todos sabemos que Dona Florinda é viúva no seriado "Chaves" e que conseguiu superar a perda do marido ao se apaixonar pelo Professor Linguiça, digo... Professor Girafales.

Porém, pouco é dito ao longo das várias temporadas da série sobre o marido dela, também pai do mimado Quico.

De fato, o pai do menino mais bochechudo da vila faz uma única e breve aparição em toda a série no episódio "Recordações", segunda parte do episódio especial "O Despejo do Seu Madruga".

Don Federico Mátalas Callando foi um marinheiro que teve um triste fim ao ser engolido por um tubarão, como Quico conta ao Professor Girafales.

De aparência idêntica à do filho, Federico parecia ser um tanto quanto arrogante, fazendo pouco caso das preocupações de Dona Florinda, que expressou certo pessimismo antes da viagem derradeira do marujo.

Aliás, vale notar, Quico herdou muitos trejeitos do pai, incluindo o bordão "Cale-se, cale-se, cale-se, você me deixa louco!".

Don Federico faz uma breve aparição também no desenho animado do Chaves, mas apenas em uma foto, sem um flashback que mostre como ele era em vida, a exemplo da série clássica.

Bizarro: conhece o jogo "Street Chaves", feito por fãs?

Start