Topo

Games de tiro da Nintendo e da produtora de "Gears" são destaques da semana

Do UOL, em São Paulo

17/07/2017 04h00

A semana promete boas novidades para os fãs de games, principalmente para quem curte jogos de tiro: "Fortnite", novo jogo do estúdio que criou "Gears of War" e "Unreal" chega para PC, PlayStation 4 e Xbox One. No Switch, o aguardado "Splatoon 2" promete esquentar as disputas online no console da Nintendo.

Exclusivo do Switch, "Splatoon 2" é o jogo de tiro competitivo da Nintendo. Na franquia nascida no Wii U, adolescentes-lula disparam armas de tinta uns contra os outros e disputam o controle dos mapas em partidas frenéticas e muito divertidas.

"Fortnite" é a nova aposta da Epic Games, mas em pouco lembra sucessos do passado do estúdio, como "Gears of War": o jogo combina elementos de tiroteio cooperativo, defesa da torre e construção em uma fórmula que, surpreendentemente, funciona e promete muita diversão.

Outro lançamento que merece destaque é "Gigantic", jogo que combina elementos de MOBA e tiro competitivo. Os jogadores escolhem entre diferentes heróis, cada um com habilidades distintas, e lutam pelo controle do mapa. No centro da arena, uma criatura gigantesca deve ser dominada para lutar por um dos times.

Veja a seguir os principais lançamentos da semana:

PC
. Fortnite
. Gigantic
 
PS4
. Orcs Must Die! Unchained
. Fortnite
. Superhot
 
Switch
. Splatoon 2
 
Xbox One
. Fortnite
. Gigantic