Topo

Patente indica versão "classic" do Nintendo 64

Lançado em 1996, Nintendo 64 pode ser o próximo videogame da empresa a ter uma versão miniaturizada - Reprodução
Lançado em 1996, Nintendo 64 pode ser o próximo videogame da empresa a ter uma versão miniaturizada Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

20/07/2017 15h24

Após lançar a versão miniaturizada do Nintendinho e confirmar a venda do Super NES Classic Edition em setembro, a Nintendo poderá expandir suas reedições para o Nintendo 64.

A indicação vem de uma patente registrada pela empresa no European Union Intellectual Property Office, contendo o desenho do controle usado pelo console lançado em 1996. Além dela, outras patentes foram registradas no órgão europeu, uma com o desenho de um controle de NES e outra com o joystick do Super NES.

Outro indicativo dos planos da Nintendo é que esses desenhos - no caso do NES e do Super NES - são as mesmas ilustrações que aparecem nas caixas das versões "Classic Edition" dos aparelhos.

Patente - N64 Classic - Reprodução - Reprodução
Patente registrada se refere a uma ilustração do controle do Nintendo 64, com estilo similar ao visto nas caixas de NES e SNES Classic
Imagem: Reprodução

A descrição que consta para o desenho no site do órgão Europeu afirma que ele se enquadra em categorias como "mídia eletrônica de armazenamento com programas para videogames" e "controles e joysticks para aparatos de videogames", o que só reforça a especulação sobre esse novo console.

Procurada pela reportagem do Polygon, a Nintendo of America disse que "não tem nada a comentar sobre esse assunto". 

Super Nintendo Classic: 6 coisas que você precisa saber sobre o console

Start