Topo

Lançamentos: "Uncharted", "Mario" e "Sonic" puxam novidades de agosto

Do UOL, em São Paulo

31/07/2017 13h36

Para os fãs dos games, agosto de 2017 será uma verdadeira pré-temporada de lançamentos, com vários jogos bacanas chegando e preparando o terreno para os meses mais quentes do segundo semestre. O principal destaque é "Uncharted: Lost Legacy", para PlayStation 4, primeiro jogo da série de aventura sem o caçador de tesouros Nathan Drake no papel principal.

Criado originalmente como uma expansão para "Uncharted 4", "Lost Legacy" acabou ficando grande demais e, embora a Naughty Dog ainda vá dar o jogo para quem comprou o passe de temporada do game anterior, a aventura é tratada pelo estúdio como um título completo.

"Lost Legacy" coloca o jogador no controle de uma dupla inusitada de caçadoras de tesouro: Chloe ("Uncharted 2") é a protagonista, ao lado de Nadine ("Uncharted 4"). Elas viajam para a selva da Índia em busca de um artefato mitológico, a Presa de Ganesh. Além da campanha solo, o jogo dará acesso aos modos multiplayer de "Uncharted 4".

Outra boa novidade é "Mario + Rabbids: Kingdom Battle", para Nintendo Switch. O game, desenvolvido pela Ubisoft, coloca Mario e sua turma numa versão bizarra do Reino dos Cogumelos. O encanador bigodudo precisará se unir aos insanos coelhos da Ubi para colocar a casa em ordem e resgatar seus companheiros em uma aventura pontuada por batalhas estratégicas ao estilo "XCOM". Parece estranho, mas quem jogou o game na E3, adorou!

E já que estamos falando de mascotes, agosto marca a chegada do aguardado "Sonic Mania". O jogo promete ser a melhor aventura da mascote azul da Sega em muito tempo, com uma releitura moderna e empolgante da trilogia original do ouriço velocista.

No PC, a nostalgia também está presente com a chegada de "StarCraft Remastered", da Blizzard Entertainment. O jogo de estratégia traz a guerra original entre Terranos, Zergs e Protoss para os computadores atuais, com gráficos em resolução 4K e tudo mais - mas preservando todos os elementos e mecânicas do game original.

Por fim, os fãs do tocante adventure "Life is Strange" tem um encontro marcado com alguns de seus personagens favoritos neste mês: "Before the Storm" é uma prequel para a aventura e coloca o jogador no papel de Chloe e será dividida em três episódios, mais ou menos como o filme "Fire Walk with Me" fez com Laura Palmer da série "Twin Peaks".

Confira a seguir os principais lançamentos de agosto:

01/08
. Patapon Remastered (PS4)

02/08
. Tacoma (PC, XBO)
. The Legend of Heroes: Trails of Cold Steel (PC)

04/08
. LawBreakers (PC, PS4)

08/08
. Batman: The Enemy Within - Episode 1 (PC, PS4, XBO)
. Hellblade: Senua's Sacrifice (PS4)
. Mega Man Legacy Collection 2 (PS4, XBO)
. Sine Mora EX (PC)

14/08
. StarCraft: Remastered (PC)

15/08
. Agents of Mayhem (PC, PS4, XBO)
. Cities Skylines (PS4)
. Sonic Mania (PC, PS4, Switch, XBO)

22/08
. The Escapists 2 (XBO)
. Uncharted: Lost Legacy (PS4)

25/08
. F1 2017 (PC, PS4, XBO)
. Madden NFL 18 (PS4, XBO)
. Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm Legacy (PS4, XBO)

29/08
. Dead Alliance (PS4, XBO)
. Killing Floor 2 (XBO)
. Mario + Rabbids: Kingdom Battle
. Pillars of Eternity: Complete Edition (PS4, XBO)
. WindJammers (PS4, PS Vita)
. Resident Evil Revelations (PS4, XBO)
. XCOM 2: War of the Chosen (PC, PS4, XBO)
. Yakuza Kiwami (PS4)

31/08
. Life is Strange: Before the Storm - Ep. 1 (PC, PS4, XBO)