Topo

Após confusão, "Just Cause 3" surge gratuito para assinantes PS Plus

"Just Cause 3" apareceu de surpresa como game gratuito para a PS Plus brasileira; por ora, não há definição se isso se trata de um erro ou uma mudança de planos da Sony - Divulgação
"Just Cause 3" apareceu de surpresa como game gratuito para a PS Plus brasileira; por ora, não há definição se isso se trata de um erro ou uma mudança de planos da Sony Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

01/08/2017 13h03

Atualização: Algumas horas após "Just Cause 3" aparecer para download nesta terça-feira, 1º de agosto, o jogo teve o download bloqueado na PS Plus brasileira. Vários usuários reportaram mensagens de erro no PS4 quando tentaram baixar o game.Ao que parece, a inclusão do game no catálogo nacional foi um engano. 

Confira a seguir a notícia original:

Uma disparidade entre a lista de games grátis de agosto para assinantes da PlayStation Plus gerou muita reclamação entre os brasileiros que assinam o serviço e têm um PlayStation 4. Enquanto na versão norte-americana - que normalmente serve de base para a brasileira - um dos games gratuitos do mês seria "Just Cause 3", no Brasil ele seria substituído por "Strike Vector EX".

Para a surpresa dos donos do console, na manhã desta terça-feira (1), "Just Cause 3" apareceu como game gratuito para assinantes do serviço na PSN brasileira. Além dele, "Strike Vector EX" também estava nesta condição e, como UOL Jogos comprovou, ambos puderam ser baixados normalmente.

A Sony ainda não se manifestou se isso se trata de um erro - o que, portanto, poderia ser corrigido - ou, ainda, se houve uma mudança de posição diante das reclamações. Procurada por UOL Jogos, a representação brasileira da empresa afirmou, por meio de sua assessoria de imprensa, que ainda averiguava as razões para tal.

Lançado em 2015, "Just Cause 3" é um game de mundo aberto que tem como principal atrativo a possibilidade do jogador destruir tudo ao seu redor, com explosões cinematográficas e muita ação.