Topo

Desempregado? A NASA abriu uma vaga para proteger a Terra dos aliens

Reprodução
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

02/08/2017 12h21

Você gostaria de trabalhar para a NASA? E mais: você gostaria de trabalhar na NASA sob o título de Oficial de Proteção Planetária? Bom, é o que a Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço dos EUA está oferecendo.

Não se anime, isso ainda não é um sinal de que os Homens de Preto realmente existem. Uma pena? Talvez. A vaga aberta oferece até US$ 187 mil por ano - um salário de aproximadamente R$ 48 mil por mês! - para evitar que nosso planeta receba contaminação alienígena... Mas o que isso significa?

Basicamente a pessoa encarregada precisará assegurar que nossa atmosfera não receba micróbios extraterrestres e infecte os seres vivos da Terra. Eles procuram alguém que "evite a contaminação orgânica e biológica na exploração espacial feita por humanos ou robôs."

Dependendo da natureza do que está lá fora que nossa ciência ainda não tem conhecimento, os microorganismos aliens podem ser letais para algumas espécies terráqueas.

A descrição do emprego também diz que o selecionado estará em posição privilegiada dentro do Departamento de Segurança e Garantia de Missão para Proteção Planetária.

E aí, o que acha de trabalhar com a NASA?