Topo

Bar temático de "Super Mario Bros." abre em Curitiba sem aval da Nintendo

Reprodução
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

04/08/2017 04h00

O Castle PUB CWB é o mais novo bar de Curitiba. Com uma entrada inusitada que faz os clientes passarem por um cano verde para entrar, não é lá muito difícil entender que a temática do local é completamente direcionada a "Super Mario Bros".

Com ambiente interno totalmente decorado com elementos da franquia, o pub ainda conta com um menu cheio de referências ao universo criado pela Nintendo.

Há drinks com nomes mais sugestivos, como o Koopas e o Bomb explosion, até outras bebidas que trazem semelhanças óbvias a personagens icônicos, como o Pink paradise mexican, que pela predominância do rosa, homenageia diretamente a princesa Peach.

Apesar da iniciativa ser interessante, a Nintendo não deu aval para que o bar funcionasse com a utilização de tantos elementos de "Super Mario Bros." - na realidade, de acordo com a assessoria da empresa de games, a existência do bar sequer estava no radar deles.

“Procuramos contato [com a Nintendo], mas não tivemos retorno", explica Elen de Melo, proprietária do bar ao lado de Maicon Jhair. "Como mandamos o email e não tivemos nada, nós demos andamento.”

"Toda a ideia veio de quando voltamos de viagem de Washington e decidimos montar o pub. Nós vemos diversos bares lá fora, no Japão, por exemplo, nesse formato. Nós temos ["Super Mario Bros."] só como decoração e ponto de referência”, complementa.

O Cherry Blossom Pub, bar que virou sensação e inspirou os sócios a criar o Castle PUB CWB, fica na capital dos EUA e possui esse mesmo modelo de inspiração nos games da Nintendo.

Os proprietários estão tranquilos quanto a uma possível represália da companhia. "A gente tem uma equipe de advogados pronta para trabalhar em relação a isso", diz Jhair.

Ele continua: "Nós não somos um bar do Mario. Claro que temos a decoração, mas não são coisas que referem 100% a 'Super Mario Bros.', é o Castle Pub no qual as pessoas vêm para cá porque gostam do retrô, do jogo. Só unimos a parte legal de beber com o game.”

De acordo com os donos, o bar está com uma ótima procura e já esgotou as reservas até o final desta semana.