Topo

"Dragon Ball Super" finalmente revela um dos seus maiores mistérios

Além destes da imagem e de Caulifla e Kale, Universo 6 ainda "escondia" três guerreiros; seus rostos apareceram pela primeira vez no episódio 102 de "Dragon Ball Super" - Reprodução
Além destes da imagem e de Caulifla e Kale, Universo 6 ainda "escondia" três guerreiros; seus rostos apareceram pela primeira vez no episódio 102 de "Dragon Ball Super" Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

07/08/2017 10h36

No episódio 102 de "Dragon Ball Super" as atenções ficaram voltadas para o N.º 17 e sua brilhante participação no Torneio do Poder. Um detalhe, porém, chamou a atenção de espectadores mais atentos.

Até o momento, apenas oito combatentes do Universo 6 - que é uma espécie de "gêmeo" do Universo 7 de Goku e companhia - tinham sido mostrados. Além dos que aparecem na imagem de abertura deste texto - Hit, Kyabe, Magetta, Botamo, Frost, Caulifla e Kale, três guerreiros ainda não haviam sido mostrados.

A identidade deles, porém, foi revelada na última semana pelo próprio Akira Toriyama, mas no novo episódio da série foi possível ver que, além de um porco com óculos chamado Dr. Rota, dois deles são namekuseijins, ou seja, da mesma raça de Piccolo.

O rosto desses personagens foram mostrados logo no início do capítulo, enquanto Zen-Oh consultava o seu "tablet". Há, porém, um detalhe especial.

Confira: testamos "Dragon Ball FighterZ", promissor game de luta da franquia

Dragon Ball Super - guerreiros do Universo 6 mostrados - Reprodução - Reprodução
Os três lutadores "secretos" do Universo 6 apareceram pela primeira vez nessa imagem: destaque para Saonel e Pirina, que são da mesma raça de Piccolo
Imagem: Reprodução

Enquanto Saonel tem feições bastante similares às do mestre de Gohan, Pirina, por sua vez, é praticamente idêntico a Slug. Trata-se do vilão do filme "Dragon Ball Z: Goku, O Super Saiyajin", lançado em 1991 e sem qualquer relação com a história canônica da série.

No longa, Slug é um Super Namekuseijin e foi enviado para outro planeta para evitar a extinção em sua terra natal. Lá, ele se deixou dominar pelo mal e criou um exército para conquistar planetas.

Desta maneira, "Dragon Ball Super" segue "revivendo" personagens de filmes populares - mas sem relação com a história do anime - em guerreiros do Universo 6. Como exemplo, temos Kale, que ao se transformar em Super Saiyajin ganhou uma aparência bastante similar à de Broly.

Relembre: Caulifla foi a primeira mulher Super Saiyajin da história de "Dragon Ball"

Start

Como dito, esses personagens ainda náo apareceram em combate, o que deverá ocorrer nos próximos episódios. O Torneio do Poder segue a todo vapor e, no próximo capítulo, será a vez de Gohan finalmente ter destaque.

"Dragon Ball Super" tem novos episódios transmitidos no Brasil nos finais de noite de sábado, pelo serviço de streaming Crunchyroll. Na TV brasileira, contudo, o anime começou a ser transmitido dublado no último sábado (5) e arrancou reações apaixonadas dos fãs