Topo

"Sombras da Guerra" permitirá uso de dinheiro real para evoluir personagem

"Terra-média: Sombras da Guerra" promete melhorar o sistema de Nemesis do primeiro game e permitir maior controle sobre o exército montado pelo jogador - Divulgação
"Terra-média: Sombras da Guerra" promete melhorar o sistema de Nemesis do primeiro game e permitir maior controle sobre o exército montado pelo jogador Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

07/08/2017 09h18

A Monolith, estúdio por trás de "Terra-média: Sombras da Guerra" anunciou que o game terá as famigeradas microtransações, sistema de compra de itens dentro do jogo usando dinheiro real. E, mais do que isso: um dos itens disponíveis para compra permitirá aos jogadores evoluírem o protagonista do game, Talion, mais rapidamente.

Os chamados "XP Boosts" serão itens consumíveis que aumentarão a experiência obtida por Talion ao derrotar inimigos e superar desafios do jogo.

Além deles, também será possível comprar baús de tesouro, que contêm armas e equipamentos de raridades - e efeitos - distintos; "War Chests", que fornece novos seguidores para Talion de maneira a ajudar o jogador a montar um exército forte; e pacotes, que englobam diversos itens por um preço menor se comparado a compras separadas.

Além de usar dinheiro real - que, no game, se chamará "gold" -, também será possível usar "Mirian", a moeda do mundo do game que é obtida com atividades como derrotar inimigos que guardam tesouros, descartando equipamentos e seguidores ou encontrando baús espalhados pelo jogo.

Veja o trailer de "Sombras da Guerra"

Start

Já o "gold", além de poder ser comprado, também é obtido em pequenas quantidades ao atingir determinados níveis dentro do game e cumprir desafios de comunidade.

Com versões para PC, PlayStation 4 e Xbox One, "Terra-média: Sombras de Mordor" colocará o jogador novamente no controle de Talion em uma aventura baseada no universo de "Senhor dos Anéis". O game será lançado em 10 de outubro.