Topo

Hideo Kojima estará no Brasil Game Show deste ano

Após trabalhar anos na Konami, Hideo Kojima foi demitido da produtora e criou sua própria empresa; atualmente, trabalha no game "Death Stranding" - Divulgação
Após trabalhar anos na Konami, Hideo Kojima foi demitido da produtora e criou sua própria empresa; atualmente, trabalha no game "Death Stranding" Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

08/08/2017 08h49

Criador da série "Metal Gear", o produtor japonçes Hideo Kojima estará no Brasil Game Show deste ano. No evento, Kojima receberá o prêmio Lifetime Achievement, que celebra os feitos durante sua carreira.

Atualmente com 53 anos, Kojima dirige sua própria produtora, a Kojima Productions. A primeira produção na qual trabalhou foi "Penguin Adventure", originalmente lançado em 1986 para MSX. Já o primeiro "Metal Gear" veio em 1987, para MSX2.

A última premiação recebida por Kojima foi entregue no The Game Awards do ano passado, quando ele foi homenageado como "Ícone da Indústria". A confirmação de que ele estará no Brasil veio por meio de sua própria conta no Twitter.

Ainda não está definido se o produtor estará no evento durante toda a sua duração. De qualquer maneira, o Brasil Game Show 2017 acontecerá entre os dias 11 e 15 de outubro no Expo Center Norte, em São Paulo. Os ingressos podem ser comprados no próprio site do evento e tem preço inicial de R$ 150, sendo que doadores de 1kg de alimento, estudantes, idosos, professores e portadores de necessidades especiais pagam metade deste valor. 

ACOMPANHE UOL JOGOS NO YOUTUBE!