Topo

Curte as conquistas do Xbox? Então prepare-se: a Microsoft quer mudar tudo

"Conquistas" viraram quase sinônimo de Xbox, mas de acordo com a Microsoft, sistema será revisto em breve - Reprodução
"Conquistas" viraram quase sinônimo de Xbox, mas de acordo com a Microsoft, sistema será revisto em breve Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

10/08/2017 12h40

A Microsoft foi a pioneira em adotar as conquistas (que originalmente se chamam "Achievements") como forma de desafiar os jogadores a irem além de simplesmente terminar um game. O sistema deu tão certo que empresas e plataformas concorrentes, como a Sony e o Steam adotaram o formato.

Se você joga no Xbox e curte esse sistema, fica o aviso: isso deverá mudar consideravelmente em breve.

ACOMPANHE UOL JOGOS NO YOUTUBE!

A informação surgiu durante a participação do vice-presidente corporativo do Xbox, Mike Ybarra, durante um podcast do youtuber Rand al Thor.

Segundo Ybarra, a ideia da Microsoft é mudar o sistema, de forma a contemplar quem usa o Xbox One para a prática de eSports. "Nós temos em mente mudanças mais profundas. Não é algo que eu possa revelar agora, mas será uma mudança de conceito sobre como demonstrar o que o jogador conseguiu enquanto jogava".

Ybarra cita como exemplo o fato de que alguém que joga um game como "Halo 5" em nível profissional acaba tendo um gamerscore baixo justamente por jogar apenas um jogo.

"Nós podemos fazer muito mais para mostrar o histórico de alguém. Se alguém joga apenas o multiplayer de 'Halo 5' em nível profissional, nós queremos celebrar essa pessoa. Nós vamos nos dedicar bastante nessa área para permitir que as pessoas exibam seus feitos e consigam realmente mostrar o tipo de jogadores que elas são".

Por ora, ainda não há qualquer indício de como essa mudança será feita.