Topo

Ladrão é encontrado morando entre máquinas de fliperama no Japão

Homem foi encontrado escondido entre máquinas em um arcade no Japão; ele é acusado de roubar escola e outros estabelecimentos locais - Reprodução
Homem foi encontrado escondido entre máquinas em um arcade no Japão; ele é acusado de roubar escola e outros estabelecimentos locais Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

11/08/2017 14h25

A polícia de Kobe, no Japão, desvendou um caso um tanto curioso: ela prendeu um ladrão que utilizava como esconderijo os vãos entre máquinas de fliperama em um estabelecimento local. As informações foram divulgadas pelo jornal local Kobe Shimbun.

ACOMPANHE UOL JOGOS NO YOUTUBE!

O homem de 30 anos é acusado de invadir escolas e outros prédios das redondezas para furtar diversos tipos de itens, de dinheiro até bolsas de estudantes. Ao todo, estima-se que ele tenha roubado o equivalente a 1,23 milhão de ienes, algo em torno de R$ 35 mil.

O criminoso, que não teve sua identidade revelada, havia se mudado para Kobe no ano passado. Antes disso, ele morava em Quioto, de onde saiu após o término de um relacionamento. Na nova cidade, ele possuía um emprego em período parcial.

Antes de transformar o fliperama em seu novo lar, ele chegou a dormir em outros lugares, como os famosos "mangas-cafés".

Após ser capturado e preso, o destino do homem ainda está para ser definido. É provável, porém, que ele troca de lar, indo do fliperama para uma cadeia.