Topo

Censura dos EUA corta pênis de jogo de Conan, o Bárbaro para Xbox One

Conan Exiles - Reprodução
Conan Exiles Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

14/08/2017 15h45

No início deste ano, "Conan Exiles" chamou a atenção do público por um motivo inusitado: no jogo, é possível definir o tamanho do pênis do seu personagem. Não só isso, é possível ver o órgão em movimento caso o jogador queira deixar seu herói peladão durante a aventura.

Lançado originalmente para o PC via o programa Acesso Antecipado, o game sai nesta semana para o Xbox One. Por ordem do órgão de censura de games ESRB, porém, a customização das "espadas" no jogo acabou sendo removida nos EUA.

"O motivo disto é porque, se incluíssemos nudez explícita em 'Conan Exiles', isto acabaria resultando em uma indicação mais restritiva da ESRB na América do Norte, o que poderia prevenir um lançamento em grande escala na América do Norte", explicou o gerente de comunidade Jens Erik. 

Em março, o diretor do game, Joel Bylos, já havia dito que as chances do jogo chegar ao console da Microsoft sem censura eram mínimas. "A Xbox falou bem claro para a gente que não vai rolar", declarou na época.

Curiosamente, o conteúdo explícito estará disponível na Europa, já que o órgão de censura da região, o PEGI, não é tão restritivo em termos de conteúdo quanto o ESRB.

Ainda não há informações sobre como será a censura de "Conan Exiles" para Xbox One no Brasil.