Topo

Lançamentos: "Sonic Mania" e "StarCraft" são destaques da semana

Do UOL, em São Paulo

14/08/2017 04h00

Um dos games mais aguardados dos últimos tempos chega nesta semana: "Sonic Mania", nova aventura do mascote da Sega, finalmente estará disponível para download no PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch.

Também está prevista uma versão de "Sonic Mania" para PC, mas esta teve o lançamento adiado em duas semanas e chegará no dia 29 de agosto.

O jogo segue o estilo tradicional dos clássicos "Sonic" de Mega Drive: o ouriço velocista e seu parceiro Tails, a raposinha de duas caudas, correm pelo mundo enfrentando as maquinações do Dr. Robotnik, em fases inspiradas nas zonas da trilogia original. A releitura moderna traz opções de gráficos pixelados para quem prefere o visual antigo, novos movimentos para o personagem e a velocidade e capricho que fizeram a fama de Sonic nos anos 1990.

No PC, outra "novidade" com cheiro de nostalgia é o destaque: "StarCraft Remastered", da Blizzard Entertainment. O icônico jogo de estratégia em tempo real coloca Terranos, Protoss e Zergs numa luta ferrenha pela dominação espacial. O jogo preserva os controles e mecânicas do game original, mas com gráficos remasterizados para a resolução 4K, devidamente adaptado para os computadores atuais.

Agentes do caos

Outro lançamento da semana é "Agents of Mayhem", nova aposta da produtora de "Saints Row". O game de ação em mundo aberto se passa em uma recriação futurista de Seul, na Coreia do Sul. Os jogadores escolhem entre uma dúzia de agentes diferentes, formando um grupo de até três para explorar a cidade e cumprir missões de vários tipos.

Confira a seguir os principais lançamentos da semana:

PC
. Agents of Mayhem
. Eloisi's Hunt
. Night Trap: 25th Anniversary Ed.
. StarCraft Remastered

PS4
. Agents of Mayhem
. Cities Skylines
. Sonic Mania
. Undertale

Switch
. Sonic Mania

Xbox One
. Agents of Mayhem
. Sonic Mania