Topo

Produtora de "PUBG" não garante exclusividade no Xbox

"Playerunknown"s Battlegrounds" é um jogo multiplayer online de sobrevivência, no qual é necessário enfrentar os demais jogadores para obter recursos e sobreviver a um mundo devastado - Reprodução
"Playerunknown's Battlegrounds" é um jogo multiplayer online de sobrevivência, no qual é necessário enfrentar os demais jogadores para obter recursos e sobreviver a um mundo devastado Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

21/08/2017 11h57

Quando a chegada de "Playerunknown's Battlegrounds" no Xbox One foi anunciada, ela veio seguida da frase "Console Launch Exclusive". A expressão dúbia - em tradução literal seria algo como "lançamento para consoles exclusivo" - levantou a dúvida se o game ficaria restrito, entre os consoles, ao aparelho da Microsoft ou se ele poderia aparecer no PlayStation 4, de maneira similar ao que ocorreu com games como "Rise of the Tomb Raider".

ACOMPANHE UOL JOGOS NO YOUTUBE!

A situação ficou ainda mais turva após uma gerente de comunidade do game responder algumas questões de jogadores via Twitter. Ao ser questionada sobre a possível aparição de "PUBG" em outros consoles, ela acabou desviando do assunto e se limitou a dizer apenas que "não havia nada a ser a anunciado no momento" e que a produtora Bluehole está "trabalhando duro para trazer 'PUGB' ao Xbox o quanto antes".

Esse trabalho conta com o apoio direto da Microsoft, que anunciou durante a Gamescom que será a responsável por distribuir o jogo. Apesar de isso ser um possível indicativo de que o game será exclusivo do Xbox, vale lembrar que o próprio "Rise of the Tomb Raider" era distribuído inicialmente pela Microsoft, mas chegou ao PlayStation 4 pelas mãos da Square Enix.

E, claro, não podemos nos esquecer de "Minecraft", game de propriedade da Microsoft que possui versões para outros consoles.

Ao menos por enquanto essa questão ficará sem resposta. Procurada pelo site Gamespot para esclarecer o assunto, a Bluehole se limitou a dizer que ainda é cedo para falar sobre o possível lançamento do game em outras plataformas e que "não há nada para anunciar no momento". Ela não negou, porém, a possibilidade de "PUBG" ser um exclusivo temporário do Xbox One. A expectativa é que o game chegue ao console no final deste ano.

Sensação nos PCs, "Playerunknown's Battlegrounds" coloca espalha jogadores por mapas situados em um mundo devastado, nos quais a missão é sobreviver. As partidas são online e é possível jogar sozinho ou em equipe, enfrentando outros jogadores e escapando de perigos - que inclui a redução gradual da área utilizável do mapa. No PC, o game já ultrapassou as 8 milhões de cópias vendidas.