Topo

RPG online de "Cavaleiros do Zodíaco" será lançado no Brasil

Divulgação/Ongame Entretenimento
Imagem: Divulgação/Ongame Entretenimento

Pedro Henrique Lutti Lippe

Do UOL, em São Paulo

22/08/2017 12h00

A Ongame Entretenimento anunciou nesta terça-feira (22) que lançará o RPG online de "Os Cavaleiros do Zodíaco" oficialmente no Brasil ainda em 2017.

Lançado originalmente na China em 2012, o game será totalmente traduzido para português e espanhol, e chegará ao mercado nacional com o nome "Os Cavaleiros do Zodíaco - Saint Seiya Online".

UOL Jogos teve a oportunidade de testar a versão brasileira do game, que será gratuito para jogar, mas permitirá que fãs gastem dinheiro de verdade para ganhar vantagens ou comprar itens cosméticos.

"Saint Seiya Online" foi desenvolvido pela Perfect World em parceria com a SEGA, e lembra bastante o RPG online que deu nome ao estúdio. Jogadores conseguem explorar livremente um mundo 3D combatendo monstros e realizando 'quests', que têm objetivos como a coleta de certos itens ou o abate de algum inimigo específico.

ACOMPANHE UOL JOGOS NO YOUTUBE!

O jogo conta uma história que reimagina os eventos do mangá original, acrescentando um cavaleiro (ou cavaleira) criado pelo jogador a eventos como a Batalha do Santuário. Faces conhecidas da franquia aparecem lado a lado com personagens originais ao longo do game.

Diferente dos jogos de "Cavaleiros" produzidos pela Bandai Namco, como "Alma dos Soldados", de 2015, "Saint Seiya Online" não é baseado no anime da Toei Animation, mas sim no mangá original de Masami Kurumada, publicado no Japão pela Shueisha. Isso significa que os personagens e suas armaduras aparecem com seus visuais mais clássicos, tirados diretamente das páginas do mangá.

Assista ao trailer oficial de "Saint Seiya Online"

Start

E dublagem?

De acordo com Leandro Aguilera, gerente de produto responsável pelo projeto, a Ongame não conseguiu entrar em acordo com os dubladores do anime original para incluir suas vozes no game.

Portanto, Seiya, Hyoga, Shiryu e companhia não terão suas falas dubladas, apesar de serem presenças constantes ao longo da aventura.

"Preferimos dublar apenas as vozes do protagonista original, que não existe no anime ou no mangá," explica Leandro. "Ele consegue realizar golpes clássicos dos outros cavaleiros, e todas essas linhas que antecedem os ataques serão dubladas."

Ainda sem uma data de lançamento oficial, "Os Cavaleiros do Zodíaco - Saint Seiya Online" entrará em breve em uma fase de testes fechada, da qual você pode ser sorteado para participar após se inscrever neste link. Uma fase de testes aberta para todos os jogadores é prevista para setembro.