Topo

Microsoft encerra venda do Xbox One original nos EUA

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

26/08/2017 11h50

Apenas o modelo slim e o Xbox One X serão comercializados.

A Microsoft não está mais vendendo o modelo original do Xbox One nos EUA. Apenas o mais recente modelo Xbox One S, mais compacto, e o Xbox One X, mais poderoso, podem ser comprados nas lojas norte-americanas. Segundo o site Kotaku, no Reino Unido o console original é listado como "esgotado".

Por enquanto, o Xbox One original segue sendo vendido no Brasil, onde as outras versões do console não estão disponíveis ainda.

Lançado cerca de 4 anos atrás, o Xbox One original vinha acompanhado do Kinect e custava, nos EUA, US$ 100 a mais do que o rival PlayStation 4. Com uma proposta diversificada de central de entretenimento e uma comunicação confusa sobre funcionalidades online, o aparelho ficou para trás na disputa com o videogame da Sony, teve o preço reduzido e perdeu o sensor Kinect.

Xbox One S e X - Divulgação - Divulgação
O compacto Xbox One S e o poderoso Xbox One X são os dois modelos disponíveis para compra no varejo norte-americano
Imagem: Divulgação

O atual Xbox One S é menor do que o console mais antigo e oferece recursos de vídeo superiores, como suporte para efeito HDR nos jogos e exibição de filmes em Ultra HD. O Xbox One X está disponível para compra antecipada nos EUA e é considerado o console de videogame mais poderoso já fabricado. Segundo a Microsoft, que não divulga números, as vendas do novo console são um recorde na história das vendas antecipadas da empresa.

O Xbox One X chegará às lojas dos EUA no dia 7 de novembro. Ainda não há uma data para o lançamento no Brasil, mas a Microsoft diz que já está planejando a chegada do console por aqui.

ACOMPANHE UOL JOGOS NO YOUTUBE!