Topo

"Street Fighter II" de SNES terá edição especial - que pode causar incêndio

Do UOL, em São Paulo

30/08/2017 20h35

Para comemorar os 30 anos da série "Street Fighter" a produtora Capcom vai relançar o clássico "Street Fighter II".

Mas não se trata de uma das muitas versões remasterizadas e cheias de firulas para os videogames mais modernos: estou falando do clássico cartucho de Super Nintendo.

Cartucho vermelho de Street Fighter II - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Feitos em parceria com a empresa iam8bit, os cartuchos vão sair em novembro e vão custar 100 dólares - cerca de 315 reais pelo câmbio atual.

As 'fitas' vão ter duas opções de cor: 'vermelho opaco Ryu' e 'verde translúcido que-brilha-no-escuro Blanka'. O pacote inclui também uma caixinha com uma arte especial estampada, manual de instrução e outros itens ainda não revelados.

Risco de incêndio?

Como notado pelo site da Forbes, na página do cartucho há um aviso um tanto preocupante:

"CUIDADO: Use desta reprodução de cartucho de videogame (o 'Produto') no hardware para jogos SNES pode fazer com que o console super-aqueça ou pegue fogo. O SNES é considerado um colecionável 'vintage', então é preciso de extremo cuidado ao usar o Produto e tenha certeza de que há um extintor de incêndio por perto."

Logicamente, o aviso é um tanto preocupante, por isso a iam8bit deu a seguinte explicação ao site GameSpot: "[...] não podemos ser responsabilizados -- ou até mesmo prever -- o estado ou condição do SNES vintage em que o cartucho possa ser usado. O aviso é uma precaução necessária graças a estes fatores desconhecidos relacionados ao hardware envelhecido. Embora este seja um cartucho funcional, nós o consideramos em primeiro lugar um item colecionável."

Então, caso seu Super Nintendo não esteja caindo aos pedaços, o cartucho especial deve funcionar normalmente, sem queimar sua casa inteira.

Provavelmente.