Topo

O que aconteceu entre Kevin e Winnie Cooper no fim de "Anos Incríveis"?

Tão jovens... tão puros... tanta esperança indevida no New York Jets - Reprodução
Tão jovens... tão puros... tanta esperança indevida no New York Jets Imagem: Reprodução

Victor Ferreira

Do Gamehall, em São Paulo

31/08/2017 08h00

Por seis temporadas, Winnie Cooper dominou os pensamentos do jovem Kevin Arnold no clássico seriado "Anos Incríveis".

Retratando a adolescência de um menino comum vivendo no fim dos anos 1960 e início da década de 1970, a série tem um lugar especial no coração de muita gente que cresceu nos anos 80 e 90, mesmo fora dos EUA -- incluindo nosso querido Brasil -- por tratar de temas comuns e recorrentes na vida de qualquer um, de dramas familiares até paixões de infância.

No decorrer da série, o relacionamento de Kevin e Winnie evoluiu de amigos, para namorados, para ex-namorados, para namorados de novo, e por aí vai.

Sendo assim, a grande pergunta para o fim do seriado era: será que os dois ficaram juntos?

Dividido em duas partes -- "Verão" e "Dia da Independência" -- Kevin abandona seu emprego na fábrica de seu pai para ir atrás de Winnie, que arranjou um emprego em um resort como salva-vidas. Achando que conseguiriam passar mais tempo juntos, ele arranja uma vaga de garçom, mas as responsabilidades de cada um fazem o casal ficar ainda mais longe do outro.

Pelo menos, até Kevin ver Winnie beijando outro cara.

Daí em diante, as coisas deterioram rapidamente: ele perde seu carro em um jogo de pôquer; uma discussão com Winnie leva Kevin a dar um soco no cara que a beijou, o que leva os dois a serem demitidos; e a carona de volta para casa os expulsa por não pararem de brigar, forçando a dupla a se abrigar em um celeiro.

Kevin e Winnie acabam conversando sobre o quanto os dois mudaram desde os tempos de infância, até o momento em que...

Anos Incríveis - Kevin e Winnie - Reprodução - Reprodução
Ah, nada diz "romance" como cheiro de cocô de cavalo molhado
Imagem: Reprodução

A cena implica que os dois perderam a virgindade naquela noite, mas a atriz de Winnie, Danica McKellar, acreditou por anos que isso não havia acontecido... até re-assistir o episódio em 2014.

"É, eles provavelmente fizeram [sexo]", disse.

Depois disso, os dois conseguem voltar para sua cidade natal e assistir o festival de Dia da Independência junto de sua família e amigos, com Kevin e seu pai fazendo as pazes. Enquanto isso, a narração do Kevin adulto revela o que aconteceu com todos os personagens centrais desde então.

ACOMPANHE UOL JOGOS NO YOUTUBE!

Sim, entre outros acontecimentos importantes (o pai morreu dois anos depois? Jesus), Kevin e Winnie seguiram seus próprios caminhos, com ele formando sua própria família enquanto ela estudava no exterior. E, bom... faz sentido, não?

Quantas pessoas realmente vivem felizes para sempre com sua paixão de infância? Certamente acontece, mas é bem incomum, especialmente após as mudanças culturas na segunda metade do século XX -- justamente a época retratada em "Anos Incríveis".

Conforme as pessoas crescem e amadurecem, elas conhecem pessoas novas, experiências diferentes, mudanças de perspectiva quanto ao seu lugar no mundo e com quem você o compartilha, moldando o adulto que acabam se tornando.

Anos Incríveis - Reprodução - Reprodução
... É quase como se esta fosse a tese principal do seriado.
Imagem: Reprodução

Ao crescer e ficar longe de Winnie, Kevin conheceu novas pessoas, e pelo visto se apaixonou e casou com uma delas.

O simples fato de os dois conseguirem manter contato e continuarem próximos por tantos anos já é um feito e tanto, especialmente considerando que estavam em continentes diferentes por um período significativo.

É um final natural, e como Fred Savage, intérprete de Kevin, disse em entrevista com a People: "O show era sobre um momento na sua vida. Era sobre um momento finito na sua vida que tem um início e fim, e acho que é isso que faz com que as pessoas sintam falta desta época."

"Não podemos voltar para ela. Não podemos todos ter 12 anos de novo, e é por isso que esta época de nossas vidas é tão especial e porque todas estas memórias ficam e nos aquecem e perturbam e tudo mais -- porque não podemos voltar."

Savage disse isso para reforçar que nunca haverá uma sequência de "Anos Incríveis", o que ou significa que o projeto nunca vai acontecer... ou que já estão trabalhando secretamente em uma nova série há anos.

Fred Savage - Reprodução - Reprodução
Considerando que o Fred Savage hoje em dia é um aclamado diretor televisivo...
Imagem: Reprodução