Topo

Produtor de "Sombras da Guerra" que morreu de câncer é homenageado no game

Reprodução
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

01/09/2017 12h38

O produtor executivo de "Terra-Média: Sombras da Guerra", Michael Forgey, foi imortalizado no novo game da Monolith como um personagem assassino de orcs. O desenvolvedor morreu em março de 2016, após lutar contra um tumor cerebral por quase um ano.

Para o homenagear, sua equipe criou um personagem como DLC chamado Forthog Orc-Slayer. Forgey era um grande amante da música - ele participava de uma banda com outros integrantes da Monolith chamada 'Orc Slayer' ('Assassino de Orcs', em português) -, e por isso seu machado no jogo possui o formato de um violão.

A pré-venda de Forthog Orc-Slayer já está disponível por R$ 15 no Steam e na Xbox Store, e será disponibilizada também no PS4 quando o jogo for lançado, em outubro. A WB Games doará parte das vendas do personagem para a família de Forgey.

Veja o personagem (e também preste atenção na música do vídeo, que foi feita e interpretada pelo produtor):

Veterano da indústria de games, Forgey trabalhou em jogos como "Conker", "Fable", "Perfect Dark Zero", "Viva Piñata" e "Voodoo Vince", foi produtor de vários títulos da série "Gears of War" e produtor executivo do game de ação "Shadow of Mordor", de 2014.

Michael era bastante ativo junto à comunidade de fãs de "Shadow of Mordor" e dizia que seu amor por "O Senhor dos Anéis" foi a razão para se juntar ao time da Monolith e trabalhar no desenvolvimento do game.

ACOMPANHE UOL JOGOS NO YOUTUBE!