Topo

Nos EUA, youtuber prefeito por um dia é deposto após banir heterossexuais

Elijah Daniel, prefeito temporário de Hell, Michigan - Reprodução
Elijah Daniel, prefeito temporário de Hell, Michigan Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

05/09/2017 12h31

Na cidade de Hell, Michigan (sim, este é o nome da cidade), quem estiver disposto a desembolsar US$ 100 pode ser prefeito por um dia.

No dia 30 de agosto, esta honra foi para o comediante e youtuber americano Elijah Daniel. Como primeiro ato de seu novo cargo, Daniel fez uma decisão controversa: banir todos os heterossexuais da cidade.

Não, você não leu errado. Os heterossexuais.

"Crescendo, eu sempre ouvi que homossexuais iriam para o Infernou [Hell]", diz o decreto. "Agora, os heterossexuais estão tentando tirar isso de nós também."

"Os héteros estão migrando para nossa cidade, procriando, tendo mais crianças héteros para remover empregos que são de gays por direito", continua. "Sinto que no momento seria mais seguro simplesmente banir toda a heterossexualidade até tivermos mais informações sobre o assunto e criar uma estratégia para resolver este problema."

Qualquer morador hétero que quisesse continuar morando em Hell também deveria pagar US$ 84 mil como um depósito que seria devolvido após um ano de "abstinência de quaisquer atividades heterossexuais."

Mas o reino de Daniel foi curto: pouco após o decreto, ele sofreu um impeachment e acabou sendo deposto de seu cargo como prefeito por um dia. O novo político, porém, não se deixou afetar pelo revés.

"Embora tenha aproveitado meu tempo no cargo, fui informado de que sofri um impeachment como prefeito de Hell. Isto não deve afetar minha campanha presidencial", escreveu em seu Twitter.

Não só isso, ele também acabou dando uma alfinetada no presidente Donald Trump.

"Sofrer um impeachment foi divertido. [Donald Trump], você deveria tentar".