Topo

Criar personagem negro em novo "South Park" vai deixar o game mais difícil

Previsto para outubro, "South Park: A Fenda que Abunda Força" será um RPG por turnos baseado no universo do desenho animado - Reprodução
Previsto para outubro, "South Park: A Fenda que Abunda Força" será um RPG por turnos baseado no universo do desenho animado Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

08/09/2017 04h00

"South Park" passa longe de ser um desenho animado politicamente correto e prova disso é a quantidade de piadas racistas, homofóbicas e antissemitas jogadas para os espectadores durante seus episódios.

ACOMPANHE UOL JOGOS NO YOUTUBE!

O game "A Fenda que Abunda Força", porém, abordará o racismo de uma forma pouco comum e bastante inteligente. Durante a criação do personagem, há uma barra com cores, que indica mais do que o tom de pele do protagonista.

Na verdade, ela funciona para determinar a dificuldade, indo do modo fácil - um tom de pele caucasiano - até o difícil, caso você escolha criar um personagem negro.

Durante esse processo, o personagem Eric Cartman avisa que "isso não afetará o combate, apenas todos os outros aspectos da sua vida". Isso significa, por exemplo, que obter dinheiro no game ficará mais complicado.

Além de conter essa crítica ao racismo, "A Fenda que Abunda Força" também permitirá uma boa liberdade de gênero: além de escolher se o personagem será homem ou mulher, também haverá a opção "outro". Escolhendo uma das três, os jogadores também poderão definir se são cisgênero ou transgênero.

"South Park: A Fenda que Abunda Força" será lançado no dia 17 de outubro para PC, PlayStation 4 e Xbox One. 

JOGAMOS O NOVO "SOUTH PARK NA E3"; CONFIRA!