Topo

Débito ou Crédito? Até o "Banco Imobiliário" tem máquina de cartão

Montagem/UOL Jogos
Imagem: Montagem/UOL Jogos

Do UOL, em São Paulo

08/09/2017 10h00

Já experimentou olhar a seção de jogos de tabuleiro em uma loja de brinquedos?

É reconfortante ver que muitos clássicos do passado continuam presentes nas prateleiras, como "Detetive", "Jogo da Vida", "War", "Perfil", "Banco Imobiliário" e tantos outros, mas é curioso notar também como existem agora várias versões diferentes do mesmo jogo.

Entre edições licenciadas com as princesas de "Frozen", heróis da DC e Marvel e embalagens retrô, chamam a atenção versões mais modernas e tecnológicas de "Banco Imobiliário" e "Jogo da Vida".

Os dois já aparecem há algum tempo em edições com máquinas para cartão de crédito e débito.

Opa! Não é para usar cartões de verdade, claro, mas sim os de mentirinha, que vêm com os próprios jogos. No mínimo, a tecnologia dispensa a infinita baguça causada pelas muitas cédulas de dinheiro fictício das duas brincadeiras.

ACOMPANHE UOL JOGOS NO YOUTUBE!

Além das versões com maquininhas sem aluguel, tanto o "Banco Imobiliário" quanto o "Jogo da Vida" têm versões "App". Elas têm menos peças e usam um aplicativo gratuito, disponível nas lojas de aparelhos com iOS, Android e Windows, para fazer a função de tabuleiro.

Outra boa pedida para quem não tem lá muita paciência de ficar ajeitando e guardando pecinhas.

Com preços que variam entre R$ 130 e R$ 200, todas essas opções de "Banco Imobiliário" e "Jogo da Vida" já estão disponíveis nas lojas.