Topo

Xbox One S chega ao Brasil este mês

Menor e mais potente, Xbox One S foi lançado em agosto de 2016 e finalmente dará as caras oficialmente no Brasil - Reprodução
Menor e mais potente, Xbox One S foi lançado em agosto de 2016 e finalmente dará as caras oficialmente no Brasil Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

08/09/2017 09h21

O Xbox One S, versão com tamanho reduzido e funcionalidades adicionais do Xbox One, chegará ao Brasil ainda neste mês. A informação surgiu por meio do Twitter, onde o diretor de marketing e vendas do Xbox para o Brasil e América Latina, Willen Puccinelli, respondeu a um seguidor sobre essa questão.

Por ora, Puccinelli diz que não há informações mais detalhadas sobre o tema.

Lançado no mercado norte-americano em agosto do ano passado, o Xbox One S trouxe um novo design para o aparelho, 40% menor do que o do Xbox One padrão. Além disso, o hardware passou por uma revisão, oferecendo reprodução de Blu-Ray em 4K, suporte a HDR, melhorias no processador e na placa da vídeo do aparelho e um novo controle.

Em contrapartida, o console precisa de um adaptador para que o periférico Kinect seja conectado.

ACOMPANHE UOL JOGOS NO YOUTUBE!

A notícia chega dias depois da Microsoft encerrar as vendas da primeira versão do Xbox One nos Estados Unidos. Na ocasião, UOL Jogos entrou em contato com a filial brasileira da empresa, que disse que, por aqui, o console continuaria sendo vendido normalmente.

Com a chegada da novidade, o mais provável é que esse aparelho fique à venda até ter suas unidades esgotadas, sendo substituído - agora, oficialmente - pelo Xbox One S. Vale lembrar que, em novembro, a Microsoft lançará o Xbox One X, versão consideravelmente mais poderosa do videogame e que ainda não tem previsão de chegada ao país. 

Vale lembrar que os jogadores brasileiros, atualmente, vivem uma situação pouco confortável: pela primeira vez desde 2005 o país não é um mercado oficial para nenhum dos videogames atuais, ou seja, Nintendo Switch, PlayStation 4 Pro e Xbox One S.

VEJA O QUE O XBOX ONE S TRAZ DE NOVO