Topo

Estúdio de "Project Cars" vai fazer games de "Velozes & Furiosos", diz CEO

Reprodução
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

20/09/2017 16h35

Parece que a popular franquia de filmes "Velozes & Furiosos" vai retornar aos games em grande estilo, aos cuidados da Slighty Mad Studios, produtora dos games de corrida da série "Project Cars". É o que sugere o executivo Ian Bell, CEO do estúdio.

"Olhe para o que o próximo 'Need for Speed' está fazendo e pense em qual filme de Hollywood eles estão copiando", disse o executivo durante uma sessão de perguntas e respostas numa transmissão ao vivo. "E eu posso dizer para vocês que nós temos um acordo de seis anos com uma grande companhia de Hollywood que vai bater o que 'Need for Speed' está fazendo. Pelos próximos seis anos".

Bell não anunciou oficialmente um jogo de "Velozes & Furiosos" da Slighty Mad, mas a referência é bem clara: o game "Need for Speed: Payback" é fortemente inspirado em "Velozes & Furiosos" e, ao que parece, a produtora de "Project Cars" adquiriu a licença dos filmes por um período de seis anos.

ACOMPANHE UOL JOGOS NO YOUTUBE!

Não é a primeira vez

Não será a primeira passagem de "Velozes" pelo mundo dos games. A franquia teve um jogo para iPhone, "Fast & Furious Adrenaline", em 2010 e já passou pela Activision, com "Fast & Furious: Showdown", lançado em 2013 para PlayStation 3, Wii U, Xbox 360 e para o portátil 3DS. Mais recentemente, o game de corrida "Forza Horizon 2" teve uma expansão gratuita baseada nos filmes.

O próximo jogo da Slighty Mad Studios, "Project Cars 2", sai nesta sexta-feira (22) para PC, PlayStation 4 e Xbox One.