Topo

Agora todos podem jogar "Minecraft" juntos no Xbox, celular e PC

Phil Spencer - Divulgação/Mojang
Phil Spencer Imagem: Divulgação/Mojang

Do UOL, em São Paulo

21/09/2017 15h09

A Mojang anunciou na quarta (20) que, finalmente, jogadores de "Minecraft" no PC (Windows 10), Xbox One, smartphones iOS, Android, Windows Phone e realidade virtual poderão interagir e jogar juntos nos mesmos servidores.

Anunciada durante a E3 2017, a nova função - conhecida como Better Together, ou "Melhor Juntos" - permite que usuários do popular jogo interajam e se divirtam independente da sua plataforma de escolha.

Além disso, será possível trocar de plataforma a qualquer momento, permitindo por exemplo jogar no Xbox One, desligá-lo, acessar o aplicativo de "Minecraft" em um iPhone e continuar no mesmo terreno em que estava no console.

Um sistema similar já havia sido disponibilizado em 2015 para versões de PC e celulares do jogo.

No anúncio da E3, a Microsoft também revelou que pretende estender o Better Together ao Nintendo Switch, mas porque "ninguém nunca fez alguma coisa assim na história dos games", a previsão é de que a funcionalidade só chegue no fim deste ano ou início do ano que vem para o novo videogame.

O PlayStation 4 não está incluído no programa, já que a Sony não parece muito interessada em permitir multiplayer entre diversas plataformas.

A atualização que traz a nova funcionalidade também inclui outras novidades, como novas regras de jogo ou configurações de novos mundos, fogos de artifício, entre outras novidades.

Desde 2014, "Minecraft" é uma marca da Microsoft, que adquiriu o estúdio Mojang pela bagatela de US$ 2,5 bilhões.