Topo

Lançamentos: game de futebol "FIFA 18" é destaque da semana

Do UOL, em São Paulo

25/09/2017 10h48

Setembro está chegando ao fim, mas ainda reserva boas novidades para os amantes dos games. O principal destaque da semana é "FIFA 18", nova edição do game de futebol da EA, que chega para praticamente todas as plataformas atuais - e também para os veteranos PlayStation 3 e Xbox 360.

. Pode isso, Arnaldo? Como o logo de "PES" foi parar em "FIFA 18"
. A Coreia do Norte criou sua própria versão de "FIFA"
. Galvão Bueno no "FIFA"? Entenda por que isso nunca aconteceu

Mostrando que em time que está ganhando se mexe só um pouco, "FIFA 18" aprimora as mecânicas de jogo dos anos anteriores e mantém modalidades consagradas, como o popular FUT, onde você coleciona figurinhas e monta o time dos sonhos. O modo Jornada, lançado em "FIFA 17", volta mais robusto na edição deste ano: agora um jogador de sucesso, Alex Hunter tem mais liberdade para seguir sua carreira e vai viajar o mundo, passando inclusive pelo Brasil.

Por falar em Brasil, a narração e os comentários seguem aos cuidados da dupla Tiago Leifert e Caio Ribeiro, que gravaram 7 mil novas falas para o jogo de futebol.

Nem tudo são flores no gramado virtual da EA, ao menos para quem gostaria de jogar com os craques do time do coração: apenas 16 times brasileiros estão no game e todos os atletas dessas equipes são genéricos. Se quiser, você pode experimentar uma amostra de "FIFA 18" antes de comprar, seja com a demonstração gratuita do game ou com a versão de testes do EA Access.

Desenho animado infernal

Outra boa novidade desta semana é "Cuphead", jogo de tiro e progressão lateral para PC e Xbox One. O game, muito aguardado pelos donos do console da Microsoft após sofrer alguns adiamentos, combina gráficos estilizados que lembram desenhos animados antigos, como "Tom & Jerry" e aventuras clássicas do Mickey, com batalhas contra chefões super-desafiadoras, que enchem a tela com tiros e onde qualquer deslize é morte certa.

ACOMPANHE UOL JOGOS NO YOUTUBE!

Ainda na família Xbox, os jogadores que investiram na edição "Suprema" de "Forza Motorsport 7" já poderão baixar o game de corrida na sexta-feira (29), apesar do lançamento oficial ser apenas no dia 3 de outubro. O pacote não é barato - R$ 320 na Xbox Game Store, enquanto a edição 'standard' sai por R$ 200 - mas inclui, além do acesso antecipado, diversos carros extras e o passe de temporada do game de corrida.

Confira a seguir os principais lançamentos da semana:

3DS
. Yo-kai Watch 2: Psychic Specters

PC
. Batman: The Enemy Within - Ep. 2: The Pact
. Cuphead
. Danganronpa V3: Killing Harmony
. FIFA 18
. Ruiner
. Total War: Warhammer II

PS3
. FIFA 18

PS4
. Batman: The Enemy Within - Ep. 2: The Pact
. Danganronpa V3: Killing Harmony
. FIFA 18
. Gundam Versus
. Pinball FX3
. Ruiner

PS Vita
. Danganronpa V3: Killing Harmony

Switch
. Arcace Archives: Mario Bros
. FIFA 18
. One Piece: Unlimited World Red

Xbox 360
. FIFA 18

Xbox One
. Batman: The Enemy Within - Ep. 2: The Pact
. Cuphead
. FIFA 18
. Forza Motorsport 7 (Edição Suprema)
. Pinball FX3
. Ruiner