Topo

Um robô gigantesco invadiu Tóquio e os japoneses estão surtando

Reprodução/Twitter
Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

25/09/2017 15h49

A "tara" dos japoneses com robôs gigantes é antiga e, provavelmente, tem em "Gundam" um dos mais claros resultados dessa paixão. Pois a franquia, que além do mangá e do anime também já rendeu diversos games, agora foi homenageada de uma maneira, digamos, mais exagerada.

Trata-se de uma estátua em tamanho real do RX-0 Unicorn Gundam, modelo que é a estrela de "Mobile Suit Gundam Unicorn". Com uma altura de 19,6 metros, ela foi colocada em frente ao shopping center DiverCity Tokyo Plaza, na capital japonesa.

ACOMPANHE UOL JOGOS NO YOUTUBE!

A estátua substituiu uma outra de "Gundam", igualmente enorme, que havia sido inaugurada em 2012 e foi removida em março deste ano.

É claro que algo deste tamanho já virou uma atração turística no local. A sua inauguração aconteceu no último final de semana e, claro, foi um evento grandioso - fique à vontade para soltar um palavrão no final do vídeo abaixo.

E, sim: como se não bastasse o tamanho desse mecha, ele ainda possui luzes e partes móveis.

Não à toa, redes sociais como o Twitter estão inundadas com fotos desse verdadeiro colosso - ainda que tirar selfies junto com o mecha seja uma tarefa para lá de complicada devido ao seu tamanho.

Se os japoneses já chegaram e esse ponto, seria fantástico que a próxima estátua do tipo pudesse ser pilotada, não é mesmo?