Topo

"Resident Evil 2" terá jogo de tabuleiro

Enquanto o remake não chega, "Resident Evil 2 - The Board Game" é a principal novidade do clássico do horror de sobrevivência - Reprodução
Enquanto o remake não chega, "Resident Evil 2 - The Board Game" é a principal novidade do clássico do horror de sobrevivência Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

26/09/2017 12h04

O clássico "Resident Evil 2" ganhará um remake em breve, mas essa não será a única novidade envolvendo o game lançado em 1998.

Uma campanha no site de financiamento coletivo Kickstarter já atingiu a meta para a criação de um jogo de tabuleiro do game. Chamado "Resident Evil 2 - The Board Game", ele será criado pela Steamforged Games, a mesma por trás do boardgame de "Dark Souls".

Resident Evil 2 - The Board Game - Reprodução - Reprodução
Jogadores poderão escolher personagens clássicos e cada um deles terá uma habilidade distinta
Imagem: Reprodução

A campanha tinha como piso o valor de 150 mil libras, mas com apenas um dia já superou esse valor, atingindo o montante de 298.695 libras. Seu encerramento está marcado para 23 de outubro.

Resident Evil 2 - The Board Game - Reprodução - Reprodução
Tabuleiro será inspirado em Racoon City e terá diversos perigos, como zumbis e outros monstros da série
Imagem: Reprodução

O jogo consistirá em escolher personagens famosos da franquia, como Claire Redfield, Leon Kennedy e Ada Wong, e se aventurar por um tabuleiro inspirado em Racoon City, a cidade na qual os três primeiros games principais da série ocorrem. Os jogadores tiram cartas que indicam situações diversas, como o enfrentamento com inimigos ou munição.

VEJA COMO É O GAME DE TABULEIRO DE "RESIDENT EVIL 2"

O lançamento de "Resident Evil 2 - The Board Game" está previsto para setembro de 2018.

ACOMPANHE UOL JOGOS NO YOUTUBE!