Topo

28 de setembro: o dia em que Jill conheceu o Nemesis em "Resident Evil 3"

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

28/09/2017 18h31

Foi em 28 de setembro de 1998, há exatos 19 anos, que Jill Valentine começou a última fuga de Raccoon City em "Resident Evil 3" e conheceu o implacável Nemesis, uma espécie de zumbi super forte que tem o hábito de andar por aí com um lançador de foguetes.

A história acontece pouco mais de dois meses após o fatídico episódio na Mansão Spencer (exatamente a história do primeiro "Resident Evil"), em que a heroína enfrentou zumbis e outras criaturas terríveis ao lado de Chris Redfield, Barry Burton, Rebecca Chambers e outros colegas da equipe de agentes de elite S.T.A.R.S. - inclusive Albert Wesker, que se revela um traidor e um dos grandes responsáveis pelas armas biológicas na residência.

Com um modelito um tanto quanto incômodo para lutar contra zumbis e fugir do implacável Nemesis - apenas um saia justa, uma blusa tomara que caia e uma outra blusa presa à cintura - Jill tem a ajuda do mercenário brasileiro Carlos Oliveira para escapar da cidade maldita.

Jill - Resident Evil 3 - Divulgação - Divulgação
As roupas de Jill não eram lá muito práticas para encarar o apocalipse zumbi em "RE3"...
Imagem: Divulgação

Aliás, ao longo da jornada Carlos é essencial para a sobrevivência de Jill: em certo ponto ela é infectada pelo T-Virus, responsável por transformar as pessoas em zumbis, e o mercenário consegue encontrar e usar a cura nela.

Muitos vão lembrar que os eventos de "Resident Evil 3" começam um dia antes de tudo que acontece em "Resident Evil 2", que transcorre inteiro no dia 29 de setembro.

O game faz uma pausa na parte em que Jill está doente e retoma após os eventos de "Resident 2" - o que explica em parte o motivo pelo qual Jill não tromba com Leon, Claire ou Ada durante o jogo. Os eventos em seguida culminam com a heroína fugindo da cidade pouco antes dela ser alvo de um míssil nuclear, numa tentativa de eliminar de vez o T-Virus e o terrível Nemesis.