Topo

Com novo protagonista, "Red Dead Redemption 2" sai no 2º trimestre de 2018

Do UOL, em São Paulo

28/09/2017 12h18

Finalmente, após meses de antecipação, a Rockstar divulgou um trailer mais detalhes sobre o aguardado "Red Dead Redemption 2", que sai no início de 2018 para PlayStation 4 e Xbox One. O lançamento está previsto para acontecer entre os meses de março e maio do ano que vem.

A maior novidade é que, como muitos suspeitavam, o jogo mostrará o ápice - e presumivelmente a queda - da gangue de Dutch Van der Linde, da qual o herói do primeiro game, John Marston, costumava fazer parte.

O mais curioso é que Marston não será o (único?) protagonista da vez, e sim um outro fora-da-lei chamado Arthur Morgan, que é - até onde se sabe - ao menos um associado de confiança de Dutch.

De acordo com a Rockstar, Morgan e a gangue terão que atravessar o inóspito território do Velho Oeste para se manter vivos e fugir das autoridades, roubando, matando e virando lendas entre bandidos de toda região no processo.

Se Marston será um grande fator do game ou não -  talvez o jogo tenha mais de um protagonista, como "GTA V" -, é provável que o público só venha a descobrir no segundo trimestre do ano que vem, quando "Red Dead Redemption 2" deve chegar oficialmente às lojas.

Red Dead Redemption 2 - Arthur Morgan - Reprodução - Reprodução
Arthur Morgan, novo protagonista de "Red Dead Redemption 2"
Imagem: Reprodução

Conheça os personagens de Red Dead Redemption 2