Topo

Lançamentos: novos "Assassin's Creed" e "Mario" são destaques de outubro

Do UOL, em São Paulo

29/09/2017 11h59

O mês de outubro chega carregado de grandes novidades para os fãs dos games, com excelentes jogos para todos os gostos: os principais destaques são "Assassin's Creed: Origins" e "Super Mario Odyssey", mas outros títulos bastante aguardados também vão dar as caras nas próximas semanas.

"Super Mario Odyssey" é a primeira aventura da mascote da Nintendo feita para o Switch. No jogo, Mario ganha um novo chapéu, que é capaz de mudar de forma e mais importante, permite ao ex-encanador possuir pessoas, inimigos e objetos nos diversos mundos por onde passa durante a odisseia. A regra é simples, mas os resultados são um tanto malucos: se a coisa não está usando chapéu, pode ser possuída pelo bigodudo.

. Deveria ser feriado: 27 de outubro é o dia mas geek do ano
. "Super Mario Odyssey" é o jogo mais bizarro, divertido e interessante da E3

. Jogamos no Xbox One X: "Assassin's Creed" se reinventa no Egito Antigo
. A internet está pirando nos mamilos do Mario

O jogo faz uso dos controles diferentões do Switch e traz alguns cenários inusitados, como um mundo que é, basicamente, uma recriação de Nova York, governada por Pauline e cheia de referências aos musicais da Broadway. Há um mundo inspirado no México, com sombreiros e tudo, e outro pré-histórico - sim, Mario pode virar um autêntico Tiranossauro!

"Assassin's Creed: Origins" por sua vez, chega para PC, PlayStation 4 e Xbox One, com a promessa de renovar uma das mais populares franquias da Ubisoft. O game se passa no Egito Antigo, muito antes de qualquer outro "Assassin's Creed" e vai mostrar o surgimento do Credo dos Assassinos e, provavelmente, de seus inimigos - que ainda não eram Templários, claro.

Embora traga barcos e outras mecânicas de sucesso dos jogos anteriores, "Origins" inova na ambientação e nos sistemas de combate e evolução, mais próximos de RPGs como "The Witcher 3" do que dos "Assassin's" do passado.

Outra boa novidade é "Terra-Média: Sombras da Guerra". A nova aventura toma bastante liberdade com a obra de J. R. R. Tolkien para colocar você em uma grande guerra entre os Orcs de "O Senhor dos Anéis". O jogo promete expandir muito o divertido sistema Nêmesis de "Sombras de Mordor", além de oferecer um mundo mais vivo, cheio de coisas para fazer.

Para acelerar, se assustar e atirar

Os amantes de jogos de corrida tem duas ótimas opções em outubro, dependendo da plataforma em que jogam: "Forza Motorsport 7" abre o mês no PC e no Xbox One (e com melhorias gráficas incríveis no iminente Xbox One X) e depois, é a vez de o PS4 receber "Gran Turismo Sport", primeiro game da franquia de corrida para o console.

Os fãs de jogos de terror tem dois lançamentos na sexta-feira 13: "The Evil Within 2" promete altos sustos com mais do horror nipônico que fez a fama do cultuado jogo original, enquanto "Friday the 13th" traz as partidas multiplayer estreladas por Jason para os consoles PlayStation 4 e Xbox One.

E, claro, não podiam faltar jogos de tiro num dos meses mais carregados de lançamentos: após uma estreia muito elogiada nos consoles, "Destiny 2" leva a série da Bungie para os computadores, com os melhores gráficos que seu PC aguentar, enquanto "Wolfenstein II: The New Colossus" leva o jogador para uma realidade alternativa, onde vai lutar contra os nazistas em América dos anos 1960, no que parece ser um dos games mais promissores do ano.

ACOMPANHE UOL JOGOS NO YOUTUBE!

Confira a seguir os principais lançamentos de outubro:

03/10
. Battle Chasers: Nightwar (PC, PS4, Switch, XBO)
. Dragon's Dogma: Dark Arisen (PS4, XBO)
. Forza Motorsport 7 (PC, XBO)
. Love in a Dangerous Spacetime (Switch)

04/10
. N++ (Xbox One)
. Road Redemption (PC)

05/10
. Axion Verge (Switch)
. Tumblestone (Switch)

08/10
. Iron Wings (XBO)

10/10
. Middle-Earth: Shadow of War (PC, PS4, XBO)
. Raiden V: Director's Cut (PC, PS4)

13/10
. Friday the 13th: The Game (PS4, XBO)
. The Evil Within 2 (PC, PS4, XBO)

17/10
. Gran Turismo Sport (PS4)
. NBA 2K18 (Switch)
. The Pillars of the Earth (PC, PS4, XBO)
. South Park: The Fractured But Whole (PC, PS4, XBO)
. WWE 2K18 (PC, PS4, Switch, XBO) 20/10
. Fire Emblem Warriors (Switch)

24/10
. Destiny 2 (PC)
. Just Dance 2018 (PS3, PS4, Switch, Wii U, X360, XBO)

27/10
. Assassin's Creed Origins (PC, PS4, XBO)
. Super Mario Odyssey (Switch)
. Wolfenstein II: The New Colossus (PC, PS4, XBO)