Topo

Presidente da Sony deixa o cargo

Presidente da Sony Computer Entertainment desde 2011, Andrew House deixa o cargo, mas continua na Sony - EFE/MICHAEL NELSON
Presidente da Sony Computer Entertainment desde 2011, Andrew House deixa o cargo, mas continua na Sony Imagem: EFE/MICHAEL NELSON

Do UOL, em São Paulo

03/10/2017 11h24

No cargo desde 2011, Andrew House deixou a função de presidente mundial da Sony Interactive Entertainment. O cargo será ocupado pelo então vice-presidente da empresa, John Kodera.

ACOMPANHE UOL JOGOS NO YOUTUBE!

House está na Sony desde 1990, tendo participado do lançamento de todos os consoles da linha PlayStation. Ao sair da presidência, ele se tornará diretor da Sony Interactive Entertainment Inc, a pessoa jurídica da empresa no Japão.

Já Kodera tem um histórico de participação na criação de serviços para a família PlayStation, como a PlayStation Store, a PlayStation Plus e o PlayStation Now.

De acordo com o presidente da Sony, Kaz Hirai, o papel de House foi bem cumprido. "Quando Andrew House assumiu minhas funções, em 2011, eu tinha confiança de que eu deixava os negócios do PlayStation em boas mãos e assim foi provado. Eu gostaria de agradecê-lo pela contribuição ao longo de tantos anos e também de desejar sucesso em seu futuro".

Já House se mostrou orgulhoso do atual estágio da família PlayStation. "Nós conseguimos entreter milhões de pessoas ao redor do mundo com os melhores jogos. E eu também estou grato pelos fãs e jogadores do PlayStation ao redor do mundo pela lealdade e apoio. O futuro do PlayStation é muito promissor".