Topo

Você já pode baixar a nova versão do sistema da PS4; veja novidades

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

03/10/2017 10h37

A versão 5.00 do sistema operacional do PlayStation 4 já está disponível para ser baixada e instalada. As novidades desse sistema se concentram em funcionalidades como transmissões de jogos, notificações, controles parentais, lista de amigos e menu rápido.

ACOMPANHE UOL JOGOS NO YOUTUBE!

Agora, será possível associar uma comunidade a uma transmissão online. Sempre que o jogador fizer isso, os espectadores poderão acessar essa comunidade por meio de um link. Além disso, donos do PS4 Pro ganham a opção de fazer streaming para o Twitch em uma resolução de 1080p e a 60fps.

O sistema de mensagens, por sua vez, passa a permitir o compartilhamento de músicas - inclusive por meio do aplicativo do Spotify. Com isso, é possível enviar sugestões para amigos de sua lista ou, ainda, usar a nova função de agrupar contatos para compartilhar com mais de uma pessoa por vez.

PlayStation 4 - novo controle parental - Reprodução - Reprodução
Agora, é possível configurar um grupo familiar de usuários e configurar níveis de acesso separadamente
Imagem: Reprodução

E, por falar em contatos, agora é possível seguir qualquer usuário e não apenas contas certificadas.

O novo sistema de controle parental permitirá configurar famílias dentro de um mesmo PS4. Isso significa que, além de criar restrições para contas de crianças - o que, agora, pode ser feito caso a caso -, também é possível eleger outros adultos dentro de uma mesma família, permitindo que essa pessoa tenha acesso a qualquer conteúdo dentro do videogame e também administre o grupo familiar.

Também há mais opções de notificações, que podem ser desabilitadas enquanto se assiste a conteúdos em vídeo no console. Agora, é possível escolher a cor das notificações e seu conteúdo.

PlayStation 4 - SO 5.00 - novo menu rápido - Reprodução - Reprodução
Menu rápido agora permitirá controlar notificações e também sair de grupos de conversa
Imagem: Reprodução

O menu rápido - acessado quando se segura o botão "PS" do controle - passou a ter um nicho para visualizar notificações e também uma opção para se sair de um grupo de conversa. E, por fim, o modo de torneios ganhou uma nova interface, facilitando a visualização do chaveamento de competições.