Topo

"Stranger Things" ganha jogo retrô e você já pode baixar de graça

Do UOL, em São Paulo

04/10/2017 11h35

Quem assistiu a primeira temporada de "Stranger Things" na Netflix - se você não fez isso, aproveite que a sequência será lançada ainda em outubro - percebeu que a série é recheada de referências e inspirações nerds. Nada mais natural, portanto, do que a produção inspirar a criação de um game.

E, "surpresa", foi isso que aconteceu. "Stranger Things: The Game" é um jogo para celulares criado pelo estúdio texano BonusXP e publicado pela própria Netflix. Ou seja, trata-se de um game oficial da série.

Como é de se esperar, o jogo tem um visual retrô, lembrando um pouco games de aventura com toques de RPG, como as versões clássicas de "The Legend of Zelda". O jogador começa controlando Jim Hopper, o chefe de polícia da série, e pode agregar outros personagens à sua equipe.

Cada um deles possui habilidades distintas e, além de explorar cenários e resolver quebra cabeças, o jogador terá que derrotar inimigos - e, nessa hora, cada um dos personagens tem habilidades próprias para lidar com a situação.

Os gráficos seguem um estilo que lembra o de games da geração 16-bits, o que faz sentido total considerando o tom retrô da série. E, o melhor de tudo: ele é gratuito e já está disponível tanto no Google Play quanto na App Store.