Topo

Jogos

PC


Mapa mais famoso de "Counter-Strike" está de cara nova

Reprodução
Dust II passou por uma bela repaginada Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

2017-10-11T12:30:48

11/10/2017 12h30

Quem jogou "Counter-Strike" ao menos casualmente lembra-se do mapa "Dust II", que colocava terroristas e anti-terroristas lutando em uma cidade no deserto norte-africano.

Agora, em "Counter-Strike: Global Offensive", o mapa teve seus visuais totalmente atualizados, e até certos elementos (levemente) alterados.

De acordo com a Valve, a mudança tem como objetivo "melhorar a leitura envolvendo o mapa para o jogador", "refinar a movimentação no mundo, incluindo cobertura", e "atualizar os visuais para que fiquem em linha com mapas atuais".

Além do tapa visual, elementos como sombras e ambientes mais escuros - ideias para os "campers" no passado - agora estão mais bem-iluminadas, e até o cano na parede perto do hotel foi removido para ajudar jogadores a ver melhor o ambiente enquanto estão sob cobertura.

Novos modelos de personagem também foram introduzidos com a atualização

Você pode conferir algumas das mudanças ao "Dust II" na página oficial de "Counter-Strike". Por enquanto, a nova versão do mapa só está disponível em versão beta.

Reprodução
Versão antiga do icônico mapa Dust II em "Counter-Strike: Global Offensive" Imagem: Reprodução

Reprodução
A nova versão de Dust II, agora com melhor iluminação e mudanças pequenas mas significativas em sua estrutura Imagem: Reprodução