Topo

EUA e Japão se enfrentam em luta de robôs gigantes; saiba como assistir

Será que batalhas de robôs gigantes ao estilo "Metal Gear" ou "Pacific Rim" se tornarão esporte? - Divulgação
Será que batalhas de robôs gigantes ao estilo "Metal Gear" ou "Pacific Rim" se tornarão esporte? Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

16/10/2017 15h43

Sonho de muitos fãs da cultura pop japonesa, lutas entre robôs gigantes agora são realidade. Ou quase isso. Um confronto entre dois enormes robôs, um norte-americano e outro japonês, será exibido no Twitch.

A transmissão do embate robótico é o desfecho de um desafio lançado em julho de 2015 pelo time de engenheiros da empresa norte-americana MegaBots contra os rivais japoneses da Suidobashi Heavy Industry.

LEIA TAMBÉM:

A demora para o evento acontecer foi pela dificuldade de encontrar uma arena apropriada e pelo tempo que as duas equipes precisaram para aprimorar os robôs Eagle Prime (EUA) e Kuratas (Japão) para a tarefa de trocar socos e destroçar adversários.

Infelizmente, não será uma transmissão ao vivo: segundo a MegaBots, a luta já aconteceu e o Twitch vai exibir uma versão editada, pois entre cada assalto, os engenheiros precisavam de alguns dias para efetuar reparos nas máquinas de combate. O confronto das máquinas aconteceu em um armazém abandonado no Japão.

Robô dos EUA, Eagle Prime vai enfrentar rival japonês

Start

A luta entre Eagle Prime e Kuratas adotou um sistema de assaltos e vitória por nocaute. O tamanho, peso, velocidade e armas equipadas pelos robôs foi decidido por cada time, ou seja, foi uma luta na base do vale-tudo, porém as armas escolhidas foram pensadas para esmagar metal e não cortar através dele.

ACOMPANHE UOL JOGOS NO YOUTUBE!

Você pode assistir ao primeiro confronto internacional de robôs gigantes através do Twitch, nesta terça-feira, dia 17 de outubro.