Topo

Jogos do primeiro Xbox começam a aparecer na loja do Xbox One

Do UOL, em São Paulo

22/10/2017 12h22

Jogadores de Xbox One já estão vendo na loja online do aparelho e comunidades alguns registros de jogos do primeiro Xbox.

A situação é muito parecida com as primeiras aparições de jogos do X360 retrocompatíveis com o One, no final de 2015. Naquela ocasião, os títulos começaram a aparecer na loja online e em novembro a funcionalidade foi lançada oficialmente.

Caso a história se repita, é de se esperar que em novembro o One também ganhe a retrocompatibilidade com o primeiro Xbox, anunciada pelo chefão de Xbox, Phil Spencer, durante a E3 2017.

Dentre os primeiros jogos que devem estar disponíveis aparecem títulos como "Dead to Rights", "Fuzion Frenzy", "King of Fighters Neowave", "Red Faction II" e o clássico "Crimson Skies".

Jogos do primeiro Xbox no Xbox One - Reprodução - Reprodução
Imagem vazada sugere que estes 12 jogos do primeiro Xbox vão funcionar também no Xbox One
Imagem: Reprodução

De acordo com uma imagem vazada pelo Twitter, especula-se também que outros games marcantes estejam disponíveis logo no início, a exemplo de "Ninja Gaiden Black", "Prince of Persia: The Sands of Time", "Psychonauts", "Sid Meier's Pirates! Pirates!" e "Star Wars: Knights of the Old Republic".