Topo

"Dragon Ball Super" deverá ter nova fusão entre personagens

Reprodução
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

23/10/2017 12h27

Quem achava que a técnica de fusão havia sido esquecida em "Dragon Ball Super" após Goku e Vegeta usarem os brincos Potara na luta contra Black e Zamasu deverá se surpreender em breve. Isso porque um guia de TV publicado em um jornal japonês revelou, por antecipação, o título provisório do capítulo 115 do anime.

Veja também

Ele irá ao ar no dia 12 de novembro e, de acordo com a publicação, seu título será "Goku Vs. Kefura".

A questão é: até o momento, o anime não teve nenhum personagem chamado "Kefura". Uma breve ligação de evidências, porém, indica que esse não deverá ser um personagem novo, mas sim a união de dois existentes.

Dragon Ball Super - título provisório cap 115 - Reprodução - Reprodução
Título provisório do capítulo 115 de "Dragon Ball Super" aparece à esquerda, destacado em laranja; novo personagem tende a ser resultado de fusão
Imagem: Reprodução

Falamos de Kale e Caulifla, as duas saiyajins do Universo 6 que enfrentarão, novamente, Goku a partir do próximo episódio (113). O nome indicado no guia provém de uma corruptela dos caracteres usados na hora de escrever os seus nomes em japonês - cuja pronúncia de Kale acaba sendo "Keeru" e de Caulifla, Karifura.

Não há qualquer confirmação de que as duas guerreiras, de fato, vão se unir. Uma boa possibilidade é que o próprio Goku, que está agindo como "mestre informal" de Caulifla, acabe ensinando o artifício. E, pela natureza do Torneio do Poder - que impede de usar itens para aumento do poder ou recuperação de energia dos participantes -, é bem provável que, caso a fusão realmente ocorra, ela utilize a dança metamoru, a mesma usada por Goten e Trunks para virarem Gotenks.

Dragon Ball Super - Caulifla e Kale - Reprodução - Reprodução
Ao que tudo indica, as duas saiyajins do Universo 6 se fundirão para criar uma nova - e mais poderosa - personagem
Imagem: Reprodução

Caso a fusão realmente se confirme, ela também abrirá uma brecha para os personagens dos demais universos também a usem. E, nesse caso, cabe uma especulação: seria uma chance de vermos, pela primeira vez em uma série canônica de "Dragon Ball", o surgimento de Gogeta, união decorrente de Goku e Vegeta.

"Dragon Ball Super" tem capítulos inéditos nas noites de sábado e, no Brasil, eles são transmitidos via Crunchryroll.