Topo

Este anime é o maior sucesso da Netflix no Brasil

Divulgação/A-1 Pictures
Imagem: Divulgação/A-1 Pictures

Pedro Henrique Lutti Lippe

Do UOL, em São Paulo

23/10/2017 13h51

Um anime lidera o ranking das séries mais assistidas entre 'maratonistas' da Netflix no Brasil. E não é "Naruto", "Death Note" ou "Pokémon", mas sim "The Seven Deadly Sins".

O sucesso da animação entre brasileiros é surpreendente, mas merecido. Trata-se da adaptação de um dos grandes mangás da Weekly Shonen Magazine - a principal concorrente da revista que publica "One Piece" e "Dragon Ball". O épico é a história de um grupo de cavaleiros renegados em um mundo que mistura magia a contos da Inglaterra antiga, e já vendeu mais de 10 milhões de volumes.

Veja também:

"Seven Deadly Sins" caiu nas graças do público por ter uma estrutura bem diferente de outras obras do gênero.

Ao invés de acompanhar a jornada de um herói inexperiente que resolve abraçar o mundo, como "One Piece", "Naruto" ou "Bleach", a série começa com os protagonistas já consagrados como alguns dos seres mais poderosos que existem. E assim, ela toma rumos bastante inesperados.

Chamados de 'sete pecados capitais', os cavaleiros protagonistas desapareceram após supostamente tentarem tomar à força o poder no reino de Britânia. Anos depois, uma princesa da região começa a ter suspeitas de que eles foram incriminados injustamente, e parte em uma jornada para reuni-los.

Atualmente, a Netflix tem todos os 28 episódios da série que já foram lançados no Japão. Uma segunda temporada está prevista para ir ao ar em 2018.

No Brasil, fãs ainda têm a opção de acompanhar o mangá original, que é lançado pela Editora JBC.